O Globoplay prepara um thriller marcado pelo isolamento e pelo suspense com Marina Ruy Barbosa no centro da trama. Em “Antártida” – o primeiro trabalho da atriz para a Globo depois de ter deixado de ser artista exclusiva da emissora – a loira interpreta Inês, cientista formada em glaciologia que viaja para o continente gelado para integrar uma expedição de pesquisas. Lá, a personagem é vítima de um estupro, e o isolamento transforma todos os homens do grupo em suspeitos.
O elenco conta com quatro mulheres e sete homens, incluindo Lázaro Ramos, Renan Monteiro, João Vitor Silva, Gero Camilo, Henrique Barreira, Marcos Andrade e Adelio Lima — todos vistos como possíveis agressores ao longo da narrativa. As atrizes escaladas são Andrea Beltrão, Leandra Leal e Mariana Sena.
Leia Também
Carla Bittencourt
Aguinaldo Silva quer Marina Ruy Barbosa para protagonizar sua novela na Globo
TV
Após duas décadas, Marina Ruy Barbosa confirma fim de contrato com a Globo
Carla Bittencourt
Após “Renascer”, Renan Monteiro será cientista no longa “Antártida”, do Globoplay
Carla Bittencourt
Vilão em novela, Lázaro Ramos estrela “Antártida”, novo filme original do Globoplay
A trama se passa em uma base isolada da Marinha brasileira na Antártida, onde a subcomandante Irene (vivida por Andrea Beltrão) precisa lidar com o clima extremo, tensões internas e, principalmente, este misterioso crime que abala toda a equipe. Enquanto conduz a investigação, Irene também enfrenta os próprios fantasmas do passado
A história, que mistura suspense e drama, se passa em um cenário de temperaturas extremas, onde o confinamento e a desconfiança criam um ambiente sufocante. Sem possibilidade de fuga, Inês enfrenta não apenas as consequências emocionais e físicas da violência, mas também o desafio de conviver com quem pode ser seu agressor.
O longa ainda não tem data de estreia, mas está entre os lançamentos mais aguardados da plataforma para o próximo ano. As filmagens começam nesta segunda-feira (18) nos Estúdios Globo.






