Detido sob acusações graves de tráfico de pessoas, exploração sexual e utilização de menores em produções audiovisuais, o influenciador digital Hytalo Santos poderá, em breve, se manifestar publicamente pela primeira vez desde a prisão. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a entrevista deverá ser conduzida por Roberto Cabrini, da Record, que obteve autorização judicial para a gravação.
O aval partiu do juiz Antonio Rudimacy Firmino de Sousa, que determinou que o encontro seja realizado dentro das normas de segurança da unidade prisional onde Hytalo se encontra.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Hytalo Santos e Israel Nata na audiência de custódiaG1 Roberto CabriniFoto: Reprodução Hytalo Santos, influenciador digitalReprodução: Redes Sociais Hytalo Santos e Euro são acusados de exploração sexual infantil e tráfico de pessoasCrédito: Abraão Cruz/TV Globo Roberto CabriniReprodução/Record
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Advogada Gizelly Bicalho, do “BBB 20”, comemora prisão de Hytalo Santos
Famosos
Advogada explica investigação sobre Hytalo Santos e exposição de menores na internet
Notícias
Advogado de Hytalo Santos entra com habeas corpus para anular prisão do influenciador
Notícias
Advogado de Hytalo Santos questiona decisão da Justiça: “Manifestamente ilegal”
“A referida entrevista deverá ocorrer com obediência às regras estabelecidas pela unidade penitenciária onde se encontram os detidos, com as cautelas de estilo, como medida de segurança”, afirmou o magistrado em sua decisão.
A defesa de Cabrini destacou que a intenção é assegurar o direito de resposta ao acusado e garantir uma cobertura equilibrada do processo, ainda em andamento.
“Cumpre informar a importância do trabalho jornalístico na cobertura em relação ao processo criminal que tramita sobre o réu e, nesse caso, é o que se está tentando fazer”, argumentaram os advogados do jornalista. O pedido reforçou, ainda, que ouvir a versão de Hytalo é essencial para a imparcialidade da reportagem, em linha com a prática editorial de Cabrini de dar voz a todos os lados envolvidos.
Apesar da liberação, ainda não foi definida a data de exibição da entrevista.






