
Uma carga de carne roubada no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi saqueada por uma multidão na tarde desta quarta-feira (6). O incidente, flagrado por um helicóptero da TV Globo, mostra a ação da população, que ignorou a presença de um carro blindado da Polícia Militar (PM).
O roubo aconteceu quando um caminhão que transportava carne da marca Friboi foi interceptado por criminosos. Sob ameaça, o motorista foi forçado a levar o veículo para dentro da comunidade. Os bandidos retiraram a mercadoria e, assim que o caminhão foi liberado, os moradores avançaram sobre as caixas.
Apesar da chegada de um “Caveirão”, o saque continuou. O veículo blindado chegou a passar por cima de algumas caixas, e algumas pessoas se arrastaram sob o veículo para pegar a carne. Um policial chegou a usar spray de pimenta na tentativa de dispersar a multidão, que não recuou. Os policiais acabaram se retirando e, em poucos minutos, toda a carga foi levada.
O Secretário de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes, disse que os policiais do 41º BPM (Irajá) agiram de forma “equilibrada” para conter a multidão. Ele destacou o lado social do ocorrido. “O que a gente viu é uma grande concentração de pessoas e uma questão social envolvida. A gente precisa tratar essa questão de uma maneira muito profissional e equilibrada”, afirmou.
O secretário explicou que a prioridade era proteger a vida das pessoas, e que por isso os agentes fizeram apenas a contenção. “Há um deslocamento de reforço policial para que a gente possa ocupar essa comunidade”, acrescentou.






