O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o Brasil está promovendo uma “execução política” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi dada a jornalistas na Casa Branca nesta quinta-feira (14/8).
“Eu sou muito bom com pessoas, ele (Bolsonaro) é um homem honesto. Acho que o que eles fizeram… isso é uma execução política que estão tentando fazer com Bolsonaro. Acho terrível”, disse Trump.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Presidente dos EUA Donald Trump assinou oficialmente a taxação de 50% sobre os produtos brasileirosInternet Reprodução “Vou ter a gentileza de ligar para o Trump”, declara Lula sobre a COP30Reprodução: Canal Gov O presidente Donald TrumpReprodução: CNN BolsonaroReprodução/YouTube “Obrigado por existir”, escreve Bolsonaro após declaração de Trump no Truth SocialReprodução/Agência Brasil Donald Trump falou dos ataques dos Estados Unidos contra o Irã neste sábado (21/6)Reprodução: Globo
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
Ex-assessora de Hytalo Santos era xingada e precisava dormir no carro: “Vagabunda”
Famosos
Marília Gabriela e filho pausam apresentações de peça em SP por recomendação médica
Política
Moraes critica big techs e diz que famílias não conseguem vigiar filhos nas redes
Política
“Irei às últimas consequências”, diz Eduardo Bolsonaro sobre Alexandre de Moraes
Trump também criticou a postura comercial do Brasil em relação aos Estados Unidos, chamando o país de um “péssimo parceiro”. “Eles nos trataram muito mal como parceiros comerciais por muitos e muitos anos, um dos piores países do mundo por isso. Eles cobraram tarifas altíssimas e dificultaram muito fazer qualquer coisa”, completou.
O republicano também foi questionado sobre uma possível preocupação com a aproximação do Brasil com a China, mas negou qualquer receio: “Não, não estou preocupado nem um pouco. Eles podem fazer o que quiserem, eles não estão indo muito bem. O que nós estamos fazendo em termos de economia está impressionando todo mundo, incluindo a China”, declarou.
No Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre a tensão econômica com o governo americano desde o anúncio de Trump de que iria taxar os produtos brasileiros em até 50%. “Nós não vamos ficar chorando que ele parou de comprar, nós vamos tentar vender para a China, para a Índia, para a Rússia, para qualquer lugar”, declarou.






