5 dezembro 2025

Oruã? Banda chama atenção no Lollapalooza após confusão com nome de rapper

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O tão aguardado line-up do Lollapalooza foi finalmente revelado! Além dos headliners já adiantados pelo portal LeoDias, como Sabrina Carpenter e Lorde, um detalhe roubou a cena: Oruã. A confusão foi imediata e muita gente achou que se tratava do rapper Oruam, que está preso. Mas, na verdade, trata-se de uma banda brasileira com nome parecido, e nossa equipe conversou com o grupo para entender a história por trás da escolha.

Desde julho, Oruam está atrás das grades após uma confusão com policiais na porta de sua casa, no Rio de Janeiro. O conjunto Oruã, por outro lado, não tem qualquer ligação com o rapper além da semelhança na pronúncia do nome. Com influências que vão do afrobeat ao krautrock, passando pelo indie e por “muita música brasileira obscura”, a banda se prepara para subir ao palco de um dos maiores festivais do país.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Line-up do Lollapalooza Brasil, que acontecerá em março de 2026, em São PauloCrédito: Reprodução Instagram @lollapaloozabr Conjunto OruãFoto/Instagram/@conjuntoorua Conjunto OruãFoto/Instagram/@conjuntoorua OruamFoto: Dazed/Pedro Napolinário
OruamFoto: Dazed/Pedro Napolinário
OruamReprodução / Instagram: @reserva.oruam

Voltar
Próximo

Leia Também

Música
Camarim branco e palo santo: os pedidos inusitados dos artistas do Lollapalooza

Música
Cantora se irrita durante show no Lollapalooza e dispara: “Bando de homem lerdo”

Famosos
Baterista do Blink-182 para de andar de avião em meio a turnê após saber da Voepass

Ao portal, Lê Almeida, produtor e guitarrista da banda carioca, explicou que a confusão acontece justamente por causa da pronúncia, mas reforçou que a escolha do nome foi fruto do acaso e não tem relação com Oruam, que significa Mauro ao contrário, o verdadeiro nome do rapper.

“Esse nome me surgiu em 2016, assistindo a um show do Lee Ranaldo, do Sonic Youth. Eu apenas anotei uma palavra aleatória que ele tinha cantado, num pedaço de papel, no escuro. Depois do show, eu fui ler e estava lá: ‘O R U A’. Contei isso a um amigo meu e ele concordou que poderia ser um bom nome, e assim eu batizei a banda”, o produtor explicou.

O grupo passou por uma longa trajetória até chegar ao Lollapalooza. A banda nasceu em 2016, em meio a sessões de improviso em um espaço de ensaios e shows na Praça Tiradentes, no Rio de Janeiro. No ano seguinte, veio o primeiro álbum, lançado nos Estados Unidos. A partir de 2018, começaram as longas viagens de carro pelo Brasil e, em 2019, partiram para turnês internacionais.

Almeida destacou ainda que este é um momento muito especial para a banda.

“É um momento muito bonito ver um reconhecimento desses. Nós estamos muio animados pra esse show. Tocamos muito fora do Pais. Bem mais do que por aqui mas é aqui as nossas origens. Fico realmente muito feliz de estar nesse festival junto de muita banda que eu admiro”, afirmou.

Além de Lê, o Oruã do indie chegará ao Lollapalooza com Phill Fernandes na bateria, João Casaes nos sintetizadores e Bigú Medine no baixo. Além de um álbum novo em outubro deste ano!

- Publicidade -

Veja Mais