9 dezembro 2025

PCAC apreende cocaína, maconha e crack em operação ligada à fuga do presídio

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Durante ação da Polícia Civil relacionada à fuga do FOC, a DENARC apreendeu:130 pinos de cocaína, 93 papelotes de maconha, porção de crack, balanças e materiais para embalo Foto: cedida
Durante ação da Polícia Civil relacionada à fuga do FOC, a DENARC apreendeu:130 pinos de cocaína, 93 papelotes de maconha, porção de crack, balanças e materiais para embalo Foto: cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou uma operação na manhã desta quinta-feira (21) em Rio Branco para tentar recapturar um dos presos que fugiu do presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC) no último dia 19 de junho.

O foragido, que tem condenação definitiva por crimes graves como homicídio, não foi encontrado. No entanto, em uma casa no bairro Wilson Ribeiro, os policiais apreenderam uma grande quantidade de drogas. No local, foram encontrados cocaína, maconha e crack, além de balanças de precisão e materiais para embalagem. Uma pessoa foi presa na ação.

Segundo a polícia, a casa funcionava como um ponto de distribuição de drogas na capital. A ação é uma parceria da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que estão trabalhando juntas para prender todos os foragidos e desmantelar qualquer grupo que esteja os ajudando.

O delegado Saulo Macedo, da DENARC, reforçou a importância da colaboração entre as equipes. “Estamos trabalhando para prender os foragidos e, ao mesmo tempo, enfraquecer a estrutura criminosa que pode estar dando suporte a eles”, afirmou.

O delegado-geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel, garantiu que a instituição não poupará esforços para prender todos os foragidos e restaurar a ordem, mostrando o compromisso da polícia com a segurança da população do Acre.

- Publicidade -

Veja Mais