
A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu em flagrante dois homens suspeitos de assalto à mão armada no centro comercial de Tarauacá, na tarde desta sexta-feira (22). A ação rápida dos agentes evitou que o crime fosse consumado.
Os policiais estavam em diligência em uma loja de roupas quando foram alertados por um vendedor sobre um assalto em andamento em um estabelecimento vizinho. Imediatamente, eles se dirigiram ao local, se abrigando atrás de um veículo em frente à loja.
Um dos policiais viu um dos assaltantes dentro da loja, com uma arma longa apontada para a vítima. Os agentes deram voz de prisão, conseguiram imobilizar um dos criminosos e solicitaram reforço. Com a chegada de mais policiais, os dois suspeitos foram detidos.
Ambos foram levados para a Delegacia-Geral de Tarauacá, onde foram autuados por roubo qualificado. A arma usada no assalto foi apreendida para perícia.
O delegado-geral de Tarauacá, José Ronério, destacou a agilidade da equipe. “A pronta resposta foi fundamental para evitar que os criminosos concluíssem o assalto e colocassem em risco a vida da vítima e de outras pessoas. A Polícia Civil segue firme no enfrentamento à criminalidade e continuará atuando com rigor para garantir a segurança da população”, afirmou.







