A Polícia Civil de São Paulo cumpriu, nesta terça-feira (26/8), mandado de prisão temporária contra Gabriel de Oliveira Vieira, apontado como motorista no ataque a Academia de Futebol do Palmeiras, em 10 de agosto. Segundo o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito integra a torcida organizada Mancha Verde.
De acordo com as investigações, Vieira também esteve envolvido em uma emboscada ocorrida em outubro de 2024, na rodovia Fernão Dias, quando membros da Mancha atacaram integrantes da Máfia Azul, do Cruzeiro. A ação terminou com a morte de José Victor Miranda, torcedor da organizada mineira.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Polícia prende suspeito de atuar como motorista em ataque ao CT do PalmeirasReprodução Câmera filmou parte dos vândalo, que estacionou carro e foi atacar CT do PalmeirasCâmera filmou parte dos vândalo, que estacionou carro e foi atacar CT do Palmeiras/Reprodução/Instagram Torcedores do Palmeiras fazem novo protesto em frente ao Allianz ParqueTorcedores do Palmeiras fazem novo protesto em frente ao Allianz Parque/ Reprodução/Cedido ao ge O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Botafogo FR, durante partida válida pela vigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Esteadio Nilton SantosFoto: Cesar Greco/Palmeiras O time da SE Palmeiras, posa para foto em jogo contra a equipe do C Universitario D, durante partida válida pelas oitavas de final, ida, da Copa Libertadores, no Estádio MonumentalFoto: Cesar Greco/Palmeiras
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Atentado contra CT do Palmeiras deixa clube em alerta e mobiliza polícia; entenda
Esportes
Torcedores do Palmeiras protestam com faixas após derrota em clássico
Esportes
Torcedor é condenado por arremessar cabeça de porco em clássico Corinthians x Palmeiras
Esportes
Andreas Pereira não joga pelo Fulham e acerto com o Palmeiras se aproxima. Saiba mais!
A polícia afirma que Vieira foi responsável por transportar as barras de ferro utilizadas no confronto. “Levar as barras de ferro utilizadas no ataque à torcida rival, instrumento utilizado para ceifar a vida do cruzeirense”, diz a nota oficial.
Ainda segundo o DHPP, ele teria atuado como motorista no episódio classificado pelo próprio Palmeiras como um “atentado terrorista” contra o CT palmeirense. “Acompanhado de outras pessoas mascaradas, (Gabriel de Oliveira Vieira) promoveu dano e diversos outros crimes ao centro de treinamento do Palmeiras, como noticiado na imprensa nacional”, registraram as autoridades.
O departamento destacou que as investigações sobre a emboscada na Fernão Dias seguem em andamento. Atualmente, o inquérito já está em sua terceira fase, com 43 envolvidos identificados e 26 prisões realizadas até o momento.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






