O segundo filho do prefeito de Maceió (AL), João Henrique Holanda Caldas, nasceu no Hospital da Cidade, primeira unidade de saúde municipal da capital alagoana, entregue pela atual gestão em fevereiro deste ano.
“Senhor, coloco diante de Ti o meu filho. Que ele venha ao mundo envolto em Tua graça, com saúde abundante, e que cresça para ser Teu servo fiel nesta terra, cumprindo o propósito que Tu tens para ele”, escreveu a primeira-dama de Maceió, Marina Candia, nas redes sociais. O bebê nasceu na sexta-feira (22/8).
Leia também
-
Veja quem é JHC, prefeito reeleito no 1º turno em Maceió
-
Eleições: JHC é reeleito em primeiro turno como prefeito de Maceió
Funcionando desde fevereiro e atendendo exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital da Cidade conta com mais de 200 leitos, incluindo UTIs adultas, pediátricas e neonatais. A chegada do bebê na unidade representa um gesto de confiança e valorização do equipamento público.
A maternidade escolhida pelo prefeito JHC, como o prefeito é conhecido, e pela primeira-dama é referência em acolhimento humanizado, com 28 leitos obstétricos e três salas de parto humanizado, pensadas especialmente para garantir o conforto, a segurança e o cuidado com as gestantes e os recém-nascidos.
O hospital é gerido pelo Instituto Saúde e Cidadania (Isac), organização social contratada pela prefeitura para assegurar eficiência, qualidade e gestão humanizada.