O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, deixou o PSDB e se filiou ao PP, nesta terça-feira (19/8). A mudança de sigla foi oficializada durante convenção nacional do PP, em Brasília (DF). Por conta disso, o PSDB perde seu último governador, o terceiro nos últimos meses. Antes de Riedel, os tucanos perderam o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e de Pernambuco, Raquel Lyra. Os dois se filiaram ao PSD.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Eduardo Riedel – Internet Reprodução Eduardo Riedel – Internet Reprodução Eduardo Riedel – Internet Reprodução Eduardo Riedel – Internet Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
Alexandre de Moraes: “O Brasil, em 1988, deu um basta à possibilidade de golpismo”
Redes Sociais
Alexandre de Moraes resiste, mantém bloqueio do X e impõe multas a Elon Musk
Política
Alexandre de Moraes prorroga por 60 dias inquérito da PF contra Eduardo Bolsonaro
“Dou esse passo com a convicção de que a política deve transformar realidades e abrir caminhos para o desenvolvimento. Quero somar forças e seguir trabalhando por um futuro de mais oportunidades e qualidade de vida para as pessoas”, disse o governador do Mato Grosso do Sul, após sair do PSDB e se filiar ao PP.
O Progressista passa a contar com três governadores. Além de Eduardo Riedel, a sigla comanda Roraima, com Antônio Denarium, e o Acre, com Gladson Cameli.
O PSDB, que era o maior partido de direita do país, não lançou candidato à Presidência em 2022 e perdeu o comando do estado de São Paulo, seu maior reduto, para o Republicanos, de Tarcísio de Freitas.






