6 dezembro 2025

PSDB reforça apoio à reeleição de Mailza e espera filiação de Gladson ao partido

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O ex-governador de Goiás e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, destacou nesta semana o alinhamento do partido com as principais lideranças do Acre, reafirmando o apoio à reeleição da vice-governadora Mailza Assis e manifestando otimismo quanto à possível filiação do governador Gladson Cameli à legenda.

Nós tivemos uma reunião muito produtiva com os nossos líderes locais e com o governador. Eu já sou amigo do governador. Viemos aqui para reiterar o compromisso do partido na reeleição da governadora que vai assumir. Ela tem todas as condições de vencer”, afirmou Perillo, após o encontro com lideranças locais, incluindo o presidente interino do PSDB no Acre, deputado Pedro Longo.

O dirigente tucano também destacou que, em troca do apoio à candidatura majoritária, foi firmado um compromisso mútuo de fortalecer a chapa proporcional. “Pedimos apoio à nossa nominata de deputado federal e obtivemos o compromisso de nos apoiar 100% na viabilização da nossa nominata e dos deputados que vamos eleger. Saio daqui muito feliz e com o compromisso firmado com o PSDB em apoio à reeleição da vice-governadora”, completou.

Durante a conversa, Perillo também mencionou sua relação pessoal com o governador Gladson Cameli e demonstrou confiança em sua futura filiação ao partido. “O PSDB caminha com o governador e com a governadora. Já assinei a ficha dele, só falta ir ao cartório. Espero que haja essa confiança, depois de 40 anos de amizade”, disse.

Ao avaliar o encontro, o presidente nacional do PSDB reforçou o tom colaborativo da reunião. “Foi uma reunião muito produtiva, excelente, muito colaborativa. Estou aqui com amigos: o presidente interino Pedro Longo, o deputado Menor. Falamos do partido, do nosso compromisso com a candidatura da governadora, de estar no projeto do governador, e eles também firmaram o compromisso de nos ajudar naquilo que precisamos, que é a nominata para deputado federal e para deputado estadual.”

Com isso, o PSDB reafirma sua intenção de protagonismo no cenário político acreano, tanto nas eleições majoritárias quanto na construção de uma base sólida para a disputa proporcional em 2026.

- Publicidade -

Veja Mais