8 dezembro 2025

Quatro anos após crime, homem é condenado por sequestro e cárcere privado em hotel da capital

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Mulher foi feita refém por Jozimar Boone em março de 2022 — Foto: Andryo Amaral/Rede Amazônica

Jozimar Boone, de 38 anos, foi condenado a três anos e três meses de reclusão em regime aberto por sequestrar e manter uma mulher em cárcere privado em um hotel de Rio Branco. O crime aconteceu há mais de três anos. A sentença foi proferida no dia 30 de julho pela juíza Isabelle Sacramento Torturela, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco.

A denúncia do Ministério Público do Acre (MP-AC) relata que a vítima, que é garota de programa, foi ao hotel a serviço de Jozimar. Após o consumo de bebidas alcoólicas e drogas, a mulher foi ao banheiro, mas foi seguida pelo homem. Sem motivo aparente, ele passou a ameaçá-la com uma arma de fogo apontada para sua cabeça. Durante o período em que esteve presa, a vítima permaneceu despida e em estado de pânico.

Segundo a denúncia, o acusado estava alterado pelo uso de álcool e drogas. Ele dizia que estava sendo vítima de uma armação e que só sairia do local com a presença da polícia. A situação de cárcere privado durou até a chegada da Polícia Militar, acionada por pessoas que estavam no hotel. A vítima foi resgatada e atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

No dia do crime, a proprietária do hotel, Eva Maria, contou que Jozimar Boone, que era de Extrema (RO) e estava hospedado há duas semanas, parecia ser uma pessoa tranquila e que tinha se separado da esposa. Ela foi informada sobre a situação por um mototaxista que levou a mulher até o local. A polícia agiu com cautela e conseguiu controlar a situação, liberando a vítima sem disparos.

- Publicidade -

Veja Mais