1 fevereiro 2026

Santos descarta Sampaoli e negocia com Vojvoda para assumir o clube, afirma jornalista

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Santos definiu mudanças em sua estratégia para a escolha do novo técnico após a demissão de Cleber Xavier. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Lucas Musetti Perazolli, o clube descartou a contratação de Jorge Sampaoli e agora concentra negociações em Juan Pablo Vojvoda,

“O Santos descartou a contratação do técnico Jorge Sampaoli”, afirmou Musetti Perazolli no X, antigo Twitter. Na sequência, ele acrescentou: “O Santos fez uma reunião virtual com Vojvoda. É o nome que a diretoria negocia neste momento.”

Veja as fotosAbrir em tela cheia SampaoliReprodução/ Fernando Dantas/Gazeta Press Reprodução/ Neymar em campo contra o Vasco, no MorumBisFoto: Raul Baretta/ Santos FC.

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Após demissão, Sampaoli solta carta de despedida à torcida do Flamengo

Esportes
Brasileirão 2025 acumula cinco demissões em seis rodadas e acende alerta nos clubes

Esportes
Caiu! Santos demite Pedro Caixinha após péssimo inicio no Brasileirão

Esportes
“Acho que ele vai ficar no Santos”, diz Neymar pai sobre renovação do filho

Cenário com Sampaoli
O Peixe ainda mantém o interesse em Sampaoli, que foi vice-campeão Brasileiro com o clube em 2019, mas as negociações estão congeladas. Há um impasse: o técnico argentino estaria disposto a retornar, mas exige a contratação de reforços, enquanto a diretoria enfrenta limitações financeiras para grandes investimentos neste segundo semestre. O clube precisa tomar uma decisão antes do jogo contra o Bahia, neste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Perfil de Vojvoda e tratativas
Juan Pablo Vojvoda, ex-treinador do Fortaleza, foi consultado pela diretoria santista e estaria avaliando o elenco antes de dar uma resposta definitiva. Inicialmente, o técnico planejava retornar ao futebol apenas no início de 2026, mas seguiu em contato com o clube. Vojvoda é visto como um técnico equilibrado, capaz de gerenciar elencos enxutos e orçamentos limitados, características que se alinham ao que o Santos procura neste momento.

Outros nomes descartados
Enquanto isso, Tite e Ramón Díaz não são opções para o comando do time. O ex-técnico da seleção brasileira passará por cirurgia no joelho e não planeja retornar imediatamente, e Díaz assumiu recentemente um compromisso no Olímpia, do Paraguai, recusando a proposta do Peixe.

Próximos passos
O Santos segue avaliando as negociações e aguardando o desenrolar da conversa com Vojvoda. A diretoria precisa definir o novo técnico rapidamente para não deixar o elenco à deriva enquanto o Campeonato Brasileiro segue em andamento.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais