7 dezembro 2025

Senadores bolsonaristas ocupam mesa diretora do Senado em protesto à prisão do ex-presidente

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um grupo formado por senadores apoiadores de Jair Bolsonaro ocupou a Mesa Diretora do Senado e promete não sair enquanto o parlamento não se manifestar sobre a prisão do ex-presidente. Em um vídeo postado no X pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE), é possível ver os parlamentares sentados na mesa diretora enquanto Magno Malta (PL-ES) critica os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Além de Girão e Malta, estão protestando os senadores: Damares Alves (Republicanos-DF), Jorge Seif (PL-SC), Jaime Bagattoli (PL-SC) e Izalci Lucas (PL-DF).

Veja as fotosAbrir em tela cheia Internet Reprodução Internet Reprodução Internet Reprodução Internet Reprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
“Brasil não é mais uma democracia”, diz Eduardo Bolsonaro após prisão do pai

Política
“Ilegal, inconstitucional e autoritária”, diz Zambelli sobre decisão de Moraes

A princípio, os senadores bolsonaristas vão continuar com a ocupação até a chegada do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), para o início da sessão marcada para hoje.

Já na Câmara dos Deputados, o líder do Partido Liberal, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), disse que os deputados federais apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro também pretendem ocupar a mesa diretora da Casa.

Mais cedo, em coletiva de imprensa, os parlamentares apoiadores do ex-presidente já haviam anunciado que entrariam em obstrução total nas votações do Congresso Nacional, em protesto a prisão de Bolsonaro.

“Vamos, a partir de agora, entrar em obstrução total na Câmara. Segundo informações, também no Senado. Não vamos recuar enquanto não houver caminhos para a pacificação”, disse Sóstenes Cavalcante.

 

- Publicidade -

Veja Mais