7 dezembro 2025

“Shrek 5” é adiado e deve chegar aos cinemas apenas em 2027

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O ogro mais famoso do cinema vai demorar um pouco mais para voltar às telonas. A Universal Pictures e a DreamWorks Animation anunciaram nesta segunda-feira (11/8) à revista Variety que “Shrek 5” teve seu lançamento postergado para 30 de junho de 2027, seis meses depois da data anterior, que era 23 de dezembro de 2026.

A mudança não veio acompanhada de explicações oficiais. A alteração de calendário aproxima a estreia do período de férias de verão nos Estados Unidos, quando o estúdio costuma registrar bons resultados com animações, como aconteceu com “Meu Malvado Favorito”, “Como Treinar o Seu Dragão” e “Super Mario Bros. – O Filme”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Teaser de “Shrek 5″Reprodução: Dreamworks Astros queridos pelos fãs voltarão para a nova sequênciaReprodução: Dreamworks Novo visual de Shrek e BurroReprodução: Dreamworks Spin-off: filme do Burro de “Shrek” começará a ser produzido em setembro deste anoReprodução: Dreamworks Trends virais das redes sociais são alvo de piada no novo filmeReprodução: Dreamworks

Voltar
Próximo

Leia Também

Cultura
Burro da franquia “Shrek” ganhará filme próprio; Eddie Murphy, o dublador, dá detalhes

TV
Shrek 5 lança 1º teaser e confirma Zendaya no elenco, mas novo visual incomoda os fãs

Cultura
Do herói ao vilão: veja a lista dos 10 pais mais icônicos do cinema

Cultura
Em alta, “A Roda do Tempo” é cancelada pelo Prime Vídeo após 3ª temporada

Mesmo com o mistério sobre a trama, já se sabe que Mike Myers, Eddie Murphy e Cameron Diaz retornarão para dar voz a Shrek, Burro e Fiona. A grande novidade será Zendaya, que interpretará a filha do casal. Rumores apontam que a personagem terá habilidades mágicas e, por acidente, enviará o pai e o inseparável amigo ao mundo real, sem saber como trazê-los de volta.

A direção ficará a cargo de dois veteranos da franquia: Walt Dohrn, roteirista dos capítulos dois e três, chefe de história do quarto filme e voz de Rumpelstiltskin em “Shrek Para Sempre”; e Conrad Vernon, co-diretor de “Shrek 2” e “Madagascar 2”, além de dublador do Biscoito.

Em fevereiro deste ano, um teaser apresentou o visual renovado dos personagens, aumentando a expectativa dos fãs. Esta será a primeira vez que um filme principal da saga chega aos cinemas desde 2010, quando “Shrek Para Sempre” encerrou, até então, a história do ogro. Nesse intervalo, a franquia ganhou derivados como “Gato de Botas: Preso num Conto Épico” e “Gato de Botas 2: O Último Pedido”.

Lançado originalmente em 2001, o primeiro “Shrek” conquistou o público com seu humor afiado e personagens cativantes, narrando a jornada de um ogro recluso que, para recuperar a paz de seu pântano, aceita resgatar a princesa Fiona e acaba aprendendo o que é amizade, amor e aceitação.

- Publicidade -

Veja Mais