Jair Bolsonaro (PL) precisou deixar a prisão domiciliar neste sábado (16/8) para realizar uma bateria de exames médicos em um hospital de Brasília. O ex-presidente teve sua saída liberada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com a condição de apresentar um atestado de comparecimento à unidade de saúde.
Segundo informações do G1, o marido de Michelle Bolsonaro esteve no Hospital DF Star, que é um dos principais da região. O político foi abordado por jornalistas assim que chegou ao local, mas escolheu não fazer nenhuma declaração antes de realizar os procedimentos.
Veja as fotosAbrir em tela cheia O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está cumprindo prisão domiciliarReprodução: Internet Jair Bolsonaro (PL)Foto: Antonio Augusto/STF O ex-presidente Jair BolsonaroPortal LeoDias O ex-presidente Jair BolsonaroPortal LeoDias Jair BolsonaroFoto: Ton Molina/STF
Bolsonaro está com restrições para fazer declarações públicasReprodução: Portal Metrópoles
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
Nikolas Ferreira solicita permissão de Moraes para visitar Jair Bolsonaro
Política
Especialista avalia impacto da prisão domiciliar de Jair Bolsonaro na sua imagem política
Política
Tarcísio de Freitas é visto entrando na residência de Jair Bolsonaro
Política
STF autoriza Jair Bolsonaro a receber visitas da família sem aviso prévio
Os advogados de Jair Bolsonaro afirmaram que os exames são necessários por conta dos sintomas de refluxo e “soluços refratários” que ele está apresentando. Inicialmente, está previsto que o ex-presidente realize exames de sangue e urina, endoscopia e tomografia, com previsão de durar entre seis e oito horas.
Bolsonaro está sob prisão domiciliar desde 4 de agosto, decisão do STF após apontar que ele descumpriu obrigações anteriores de restrição de direitos, que haviam sido determinadas em julho.