5 dezembro 2025

Tarcísio critica Lula em evento em SP: “O Brasil não aguenta mais o PT”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o AgroForum, promovido pelo banco BTG Pactual nesta quarta-feira (13/8), em São Paulo. Segundo ele, o país não suporta mais a gestão petista e precisa de um novo rumo: “O Brasil não aguenta mais excesso de gasto, aumento de imposto e corrupção. O Brasil não aguenta mais o PT, o Brasil não aguenta mais o Lula”, declarou Tarcísio, arrancando aplausos da plateia e dos colegas governadores presentes no evento.

A mesa contou também com os governadores Ratinho Jr. (PSD), do Paraná; Ronaldo Caiado (União), de Goiás; e Eduardo Leite (PSD), do Rio Grande do Sul, todos cotados como possíveis presidenciáveis em 2026. Juntos, eles se apresentaram como uma “nova safra” de líderes e aproveitaram o encontro para criticar a gestão federal.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Governador de São Paulo, Tarcísio de FreitasFoto: Ciete Silvério/Governo do Estado de São Paulo Internet Reprodução Internet Reprodução TPSOL protocola novo pedido de impeachment de Tarcísio por apoio a medidas de TrumpReprodução: Agência Brasil Ronaldo Caiado, governador de Goiás, e Gusttavo LimaReprodução Eduardo Leite oficializa filiação ao PSD e é o novo presidente da sigla no RSReprodução/Instagram

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Bruna Marquezine chega atrasada para jantar de aniversário e é recebida com pegadinha

Notícias
Justiça autoriza busca e apreensão na casa de Hytalo Santos

Esportes
Narrador da TNT Sports deixa canal para se juntar a novo projeto da Globo

Política
Lula responde críticas dos EUA e diz que Brasil respeita direitos humanos

Tarcísio afirmou que o Brasil está preso em “discussões atrasadas” enquanto perde oportunidades em áreas estratégicas. “Estamos há 40 anos discutindo a mesma pessoa e estamos perdendo alguns bondes, como o da transição energética, da biotecnologia e da economia do conhecimento. O mundo está de portas abertas para o Brasil e a gente andando em uma ciranda, discutindo picuinha”, disse.

O governador ainda destacou medidas de sua gestão, como a privatização da Sabesp, a aprovação da PEC que desvincula receitas da Educação e ações para reduzir a presença de usuários de drogas na Cracolândia. Para ele, os governadores de direita já têm as soluções para a crise fiscal e moral do país.

“Sabemos exatamente o que tem que ser feito: reforma orçamentária, desindexação, revisão de benefícios. O receituário está posto na mesa. Mas a maior crise é a moral, e para essa também temos a solução. Temos uma excelente safra de governadores. Não precisamos mais da mentalidade atrasada”, concluiu.

Embora o tema central do encontro fosse o agronegócio, as falas foram marcadas por críticas ao governo federal e acenos à disputa eleitoral. Caiado reforçou que o grupo tem força para chegar ao Planalto: “Quem chegar à Presidência vai colocar o país para cima”, afirmou.

- Publicidade -

Veja Mais