Um homem identificado como Guilherme Barroso da Silva foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (8), em Rio Branco, após ameaçar um policial militar à paisana durante uma discussão no trânsito. O caso aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, próximo a um semáforo.
Segundo o boletim de ocorrência, Guilherme pilotava uma motocicleta e exigiu passagem imediata do policial, que também estava de moto e aguardava o sinal abrir. Diante da negativa, devido ao semáforo vermelho e ao trânsito intenso, o homem buzinou e declarou, em tom ameaçador, ser integrante do Comando Vermelho (CV), fazendo um gesto de mão associado à facção.
O policial percebeu um volume na cintura de Guilherme e suspeitou que fosse uma arma, mas, após abordagem, verificou que se tratava de uma pasta de documentos dobrada. Ao ser informado que o outro condutor era policial, Guilherme respondeu que “não tinha medo de polícia” e fugiu do local.
O militar seguiu o suspeito até um posto de combustíveis na Via Verde e pediu apoio às equipes da RP 106 e RP 103, que realizaram a abordagem. Guilherme foi levado para a Delegacia de Flagrantes (Defla) sem algemas, sem ferimentos e com sua integridade física preservada.
Ele foi autuado por ameaça e por falsa identificação como membro de organização criminosa. Um vídeo registrado pelo policial foi anexado ao boletim de ocorrência e deve servir como prova nas investigações.







