9 dezembro 2025

VÍDEO: Populares invadem delegacia, retiram suspeito de feminicídio e o lincham e queimam no interior do Amazonas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um crime brutal chocou os moradores de Tonantins, no interior do Amazonas, na noite do último sábado (2). José Andrei de Matos Rodrigues, de 36 anos, foi morto pela população após assassinar a companheira Valdilene da Silva Prestes, de 44 anos, e esfaquear a enteada, de 21. Após ser preso em flagrante, ele foi levado para a delegacia do município, mas acabou sendo linchado e queimado vivo por moradores revoltados que invadiram o local.

Segundo a Polícia Civil (PC), a ocorrência teve início quando o hospital da cidade acionou os policiais informando a entrada de uma jovem ferida com golpes de faca na cabeça. Ao se deslocarem até a residência da vítima, os agentes encontraram a mãe da jovem já sem vida, com marcas de esfaqueamento na cabeça e sinais de estrangulamento.

Após iniciar as buscas, a polícia conseguiu localizar o suspeito escondido em uma área de mata. Ele se entregou sem resistência e foi encaminhado à unidade policial da cidade. Porém, horas depois, uma multidão se aglomerou na delegacia e, em um ato de fúria, invadiu o local, agrediu o homem e ateou fogo nele.

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que está tomando todas as medidas para investigar o caso e responsabilizar os envolvidos no ataque à delegacia. Já a Polícia Militar reforçou o policiamento no município com o envio de agentes do Batalhão de Choque, que permanecerão em Tonantins até que a situação esteja totalmente sob controle.

Veja o momento:

Informações via G1.

- Publicidade -

Veja Mais