A Polícia Civil da Bahia prendeu, nessa quarta-feira (20/8), Katia Macedo Souza, 35 anos, conhecida como “Coroa”, apontada como líder de uma facção criminosa que atua em Conceição do Almeida e cidades vizinhas do Recôncavo Baiano.
Ela é viúva do traficante “Nego do Borel”, morto em confronto com as forças de segurança no ano passado, e teria assumido o comando do grupo após a morte do companheiro.
Leia também
-
Precatórios: advogado do DF fez 41 saques e aliciou bancários da Caixa
-
Caixa tem funcionários afastados por fraude de R$ 3,5 mi em precatório
-
Quadrilha de funcionários da Caixa aplicava fraudes há mais de 20 anos
-
Golpe de R$ 110 mi: bancários da Caixa abriram 330 empresas fantasmas
A prisão ocorreu na BR-101, quando Katia dirigia um Jeep Compass de luxo. Segundo a polícia, ela gerenciava o tráfico de drogas, ordenava homicídios contra rivais e lavava dinheiro da organização criminosa.
Durante a Operação Heres Troni, foram apreendidos mil microtubos para acondicionamento de drogas, balanças de precisão, celulares e anotações com a contabilidade do crime.
Katia foi levada para a Delegacia Territorial de Cruz das Almas, onde segue à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar seu envolvimento direto em homicídios e ampliar a responsabilização de integrantes da facção.






