No último fim de semana, Xamã foi consagrado como Melhor Ator Coadjuvante de Longa Brasileiro no 53º Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul. O cantor e ator recebeu o prêmio por sua atuação em “Cinco Tipos de Medo”, filme que também garantiu ao diretor Bruno Bini os troféus de Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Montagem. A data de lançamento do projeto ainda não foi divulgada.
Na produção, que marca sua estreia no cinema, Xamã interpreta Sapinho, um traficante de um bairro periférico de Cuiabá, no Mato Grosso. Na trama, o rapper mantém um relacionamento com a enfermeira Marlene, vivida pela atriz Bella Campos (a Maria de Fátima de “Vale Tudo”, da Globo). A vitória consolida a entrada do artista no audiovisual e destaca sua versatilidade para além da música.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Xamã vence prêmio no Festival de Gramado, no Rio Grande do SulCrédito: Andre Zamboni Xamã vence prêmio no Festival de Gramado, no Rio Grande do SulCrédito: Andre Zamboni Xamã vence prêmio no Festival de Gramado, no Rio Grande do SulCrédito: Andre Zamboni Xamã vence prêmio no Festival de Gramado, no Rio Grande do SulCrédito: Divulgação Globo
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Apaixonada, Sophie Charlotte vibra ao assistir show de Xamã no Rio
Famosos
Acabou! Xamã e Sophie Charlotte terminaram o relacionamento, confirma assessoria
Famosos
Além da ficção: famosos que se relacionaram depois de trabalharem juntos
Ainda este ano, Xamã estará na novela “Três Graças”, da Globo, e na série “Os Donos do Jogo”, da Netflix, que retrata a máfia da contravenção no Rio de Janeiro. Sem deixar a música de lado, o rapper-poeta e ator lançou em maio deste ano o seu quarto álbum de estúdio. Intitulado “Fragmentado”, o compilado é um projeto ambicioso que reúne em 25 faixas tradição, inovação e identidade.
O projeto é um mergulho profundo nas camadas que compõem sua trajetória pessoal e artística. Misturando hip hop, MPB, rock e outros ritmos brasileiros, o projeto evoca a multiplicidade como linguagem e a colagem como estética, tanto sonora quanto visual. O álbum tem colaborações de ícones da música brasileira como Milton Nascimento, Adriana Calcanhotto, Criolo e Black Alien,






