Escrita e dirigida por Miguel Falabella, “A Partilha” está de volta aos palcos com apresentações gratuitas em São Paulo, previstas para setembro e outubro nas Fábricas de Cultura Catavento, com o apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado. Lançado em 1990, o clássico ganha agora uma montagem renovada, com quatro protagonistas negras.
Iléa Ferraz, Adriana Lessa, Lena Roque e Flávia dos Prazeres dão vida às quatro irmãs Maria, Lúcia, Regina, Selma e Laura. Após a morte da mãe, elas precisam se reencontrar para discutir a partilha dos bens e, claro, um tema como herança não poderia gerar outra coisa senão entretenimento, com direito a conflitos familiares, humor e muita crítica social.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Elenco de “A Partilha”Foto/Instagram/@apartilha.oficial Elenco de “A Partilha”Foto/Erik Almeida Miguel Falabella Miguel FalabellaUOL Instagram
Voltar
Próximo
Leia Também
TV
A história que não contaram! Atores se infernizavam na Globo pra ver quem podia mais
Cultura
Aos 70 anos, Raul Gazolla estrela remontagem de “A Chorus Line”, musical que o lançou como ator
Novelas
Ator de “A Viagem” relembra susto no metrô por causa de figurino da novela
Apesar de ter estreado há 34 anos, “A Partilha” se consolidou como um marco da dramaturgia e segue sendo considerada atemporal. Afinal, a peça chegou a ser encenada em 27 países e assistida por 1 milhão de pessoas. Idealizada por Falabella e por Jô Santana, a nova versão reafirma a importância da obra e promete trazer mais diversidade.
Vale lembrar que a peça chegou a ganhar uma versão cinematográfica dirigida por Daniel Filho. O longa, lançado em 2001, contou com um elenco de peso, incluindo Glória Pires, André Beltrão, Lilian Cabral e Paloma Duarte. Apesar de ser adaptada para o cinema, a produção manteve a essência da obra de Falabella.






