Sabrina Carpenter lançou seu novo clipe, “Tears”, na última sexta (29/8), juntamente com o novo álbum, “Man’s Best Friend”, e deixou os fãs babando pela superprodução com cara de filme de terror. Nos últimos anos, a diva pop investiu pesado em vídeos cheios de referências a clássicos do cinema; e o portal LeoDias fez um compilado dos melhores “absolute cinema” que Sabrina entregou.
As referências incluem clássicos do cinema de terror, como “Psicose” (1960) e “O Iluminado” (1980), mas não deixam de fora alguns queridinhos dos anos 2000, como “Legalmente Loira” (2001). Confira!
Veja as fotosAbrir em tela cheia Sabrina CarpenterReprodução/SNL Sabrina Carpenter se apresentará no Lollapalooza Brasil 2026, em SPCrédito: Reprodução Instagram @sabrinacarpenter Sabrina Carpenter ganhou o primeiro prêmio no VMA com o hit “Espresso”Reprodução/Instagram/@sabrinacarpenter
Voltar
Próximo
Leia Também
Música
Como Sabrina Carpenter fez o prefeito de NY ser indiciado pela 1ª vez na historia
Cultura
Sabrina Carpenter “está surtando” com feat em novo álbum de Taylor Swift
Música
VMA 2025 confirma novos shows com Doja Cat, Tate McRae, Post Malone e mais
Música
Taylor Swift revela capa e tracklist do novo álbum, “The Life of a Showgirl”
“Tears” (2025) x “The Rocky Horror Picture Show” (1975)
(Reprodução/YouTube/20th Century Fox)
O clipe mais recente de Sabrina Carpenter, “Tears” (2025), tem referências gritantes a “The Rocky Horror Picture Show” (1975). A cantora não abriu mão do gênero e entregou várias cenas inspiradas no clássico musical.
“Please Please Please” (2024) x “Assassinos por Natureza” (1994)
(Reprodução/YouTube/Warner Bros.)
Para assumir o então namorado Barry Keoghan, que já foi morto e enterrado pela própria cantora no clipe seguinte, Sabrina Carpenter deu um passo além com um vídeo cheio de referências a filmes de criminosos, em especial “Assassinos por Natureza”, dirigido por Quentin Tarantino.
“Taste” (2024) x Clássicos de terror
(Reprodução/YouTube/Universal Pictures)
No clipe “Taste”, Sabrina mostrou ser uma cinéfila de carteirinha e entregou um cardápio cheio de referências a grandes filmes de terror, desde “Psicose” a “A Morte lhe Cai Bem”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Referência a “Psicose” (1960) no clipe “Taste” (2024)Reprodução/YouTube/Universal Studios Referência a “Possuída” (2000) no clipe “Taste” (2024)Reprodução/YouTube/Motion International Referência a “Kill Bill Vol 1” (2003) no clipe “Taste” (2024)Reprodução/YouTube/Miramax
Voltar
Próximo
“Sue Me” (2019) x “Legalmente Loira” (2001)
(Reprodução/YouTube/MGM Studios)
Quando Sabrina Carpenter foi, de fato, processada pelos seus antigos produtores musicais, ela decidiu contra-atacar e produzir uma música que mostrasse que ela estava pronta para dar a volta por cima. E como a própria contou em entrevista ao Celebrity Secrets, não haveria melhor oportunidade para ela “encarnar a Elle Woods”, protagonista do longa.
“Skin” (2021) x “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” (2004)
(Reprodução/YouTube/Focus Features)
O ano era 2021, a pandemia estava no auge e Sabrina Carpenter havia sido alvo de ataques nas redes sociais após a polêmica entre Olivia Rodrigo e Joshua Basset. “Skin”, que de alguma forma era uma resposta à música “Driver’s License”, é um dos trabalhos mais emotivos da artista, com direito a referência a um filme que já causou muitas lágrimas.
“Feather” (2023) x “Meninas Malvadas” (2004)
(Reprodução/YouTube/Paramount Pictures)
Poucas músicas de Sabrina Carpenter trazem tanto a energia dos anos 2000 quanto “Feather”, um dos primeiros grandes hits da cantora – e um dos maiorais do cinema, “Meninas Malvadas”, não poderia ser esquecido, portanto, teve referências no clipe.






