7 dezembro 2025

“Ainda Estou Aqui”: longa brasileiro vence mais um prêmio na crítica internacional

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O filme “Ainda Estou Aqui” ganhou o Grande Prêmio da crítica internacional após ser eleito o Melhor Filme de 2025 pelos membros da FIPRESCI (Federação Internacional de Críticos de Cinema). A entrega da estatueta será realizada na abertura do 73º Festival de Cinema de San Sebastián, em 19 de setembro, na Espanha.

A votação é composta por 739 críticos de 75 países, que escolheram a produção brasileira na disputa com uma francesa entre todas as lançadas desde 1º de julho de 2024. Os outros filmes finalistas foram: “O Brutalista”, “Sirãt”, “Pecadores” e “O Agente Secreto”, outro filme brasileiro, que foi premiado no Festival de Cannes neste ano.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Walter Salles no discurso de aceitação do prêmio de “Melhor Filme Internacional” de “Ainda Estou Aqui”Foto: Associated Press Walter Salles, diretor de “Ainda Estou Aqui”, em festival de cinema com as estrelas de seu filme, Fernanda Torres e Selton MelloReprodução: Instagram/Fernanda Torres “Ainda Estou Aqui” participará do Prêmio Grande Otelo 2025Reprodução: Globoplay/Instagram/Montagem Fernanda Torres ganha “Globo de Ouro”Foto: Robyn Beck/AFP Cena de filme Ainda Estou AquiReprodução Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva em Ainda Estou AquiReprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Isis Valverde estreia em grande estilo no tapete vermelho de Veneza

Famosos
Veja fotos de Fernanda Torres no Festival Internacional de Cinema de Veneza

Cultura
“Ainda Estou Aqui” quebra recorde e domina o Prêmio Grande Otelo com 13 estatuetas

Notícias
Bilionário, Walter Salles defende taxação de grandes fortunas: “País igualitário”

O diretor do longa, Walter Salles, será a pessoa que irá receber o prêmio durante a cerimônia, que terá ainda a exibição do filme para o mesmo dia, com horário a ser anunciado em 8 de setembro.

O filme que conta a história de Eunice Rubens Paiva, vivida por Fernanda Torres, durante a ditadura militar no Brasil fez história ao ser a primeira produção brasileira a ganhar o Oscar como Melhor Filme Internacional, além de diversas outras premiações do mundo cinematográfico no Brasil e no exterior.

- Publicidade -

Veja Mais