Alison dos Santos está na decisão dos 400 metros com barreiras do Mundial de Atletismo 2025. Na semifinal desta quarta-feira (17/9), em Tóquio, o brasileiro terminou em segundo lugar em sua bateria e garantiu a classificação direta para a final.
Apesar da vaga garantida, o brasileiro avançou com o tempo mais alto entre os finalistas: 48s16. O melhor desempenho da semifinal foi do nigeriano Ezekiel Nathaniel, que cravou 47s47.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Alison dos Santos conquista medalha de bronze em Paris 2024
Crédito: Reprodução/ Miriam Jeske/COB Alison dos Santos conquista medalha de bronze em Paris 2024
Crédito: Reprodução/ Wander Roberto/COB Alison dos Santos conquista medalha de bronze em Paris 2024
Crédito: Reprodução/Miriam Jeske/COB Reprodução/Gustavo Alves
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
É bronze! Alison dos Santos garante 3º lugar nos 400m com barreiras
Esportes
Ouro, prata e bronze: veja as medalhas conquistadas pelo Brasil nas Olimpíadas
Esportes
Paris 2024: Brasil terá dupla de porta-bandeiras com “atletas inspiradores”
O atleta é a principal aposta do Brasil na prova. Campeão mundial em 2022, em Eugene (EUA), Alison voltou ao pódio nos Jogos Olímpicos de Paris, no ano passado, quando ficou com o bronze, atrás justamente de Benjamin e do norueguês Karsten Warholm.
Piu não conseguiu uma passagem limpa pelas barreiras, tocou a segunda e perdeu ritmo nos metros finais, terminando com o tempo mais lento entre os oito finalistas. Rai Benjamin, atual campeão olímpico e prata em Tóquio 2020, controlou a prova do início ao fim, mas também ficou aquém do seu melhor desempenho, fechando a semifinal com o sétimo tempo e garantindo a vaga em penúltimo lugar.
A final dos 400 metros com barreiras acontece nesta sexta-feira (19/9), às 9h15 (horário de Brasília).






