6 dezembro 2025

Após 19 anos, Anna Wintour revela sua opinião sobre Meryl Streep em “O Diabo Veste Prada”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Desde antes do lançamento de “O Diabo Veste Prada”, que se tornou um fenômeno dos anos 2000, o filme já gerava burburinhos pela suposta inspiração da icônica vilã de Meryl Streep em Anna Wintour, que recentemente deixou a editoria-chefe da Vogue após décadas à frente da revista de moda. Agora, 19 anos depois da estreia, a jornalista fez um raro comentário sobre o longa — e revelou o que realmente achou do filme e da personagem.

Em entrevista recente ao The New Yorker Radio Hour, Wintour relembrou que existia uma grande tensão de que ela ficaria indignada com o filme. “Acho que a indústria da moda estava adoravelmente preocupada com a possibilidade de eu ser retratada como uma caricatura”, revelou.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução/20th Century Fox Anne Hathaway, Anna WintourPhoto by Charles Sykes/Invision/AP Reprodução/ Marie Claire Meryl Streep nas gravações de “O Diabo Veste Prada 2″Reprodução/@aytaciskko Anna Wintour no Met Gala 2024Reprodução: YouTube/Vogue Anna Wintour completa 75 anosFoto: Wikimedia Commons Meryl Streep, Stanley Tucci e Anne Hathaway em “O Diabo Veste Prada”Barry Wetcher/20th Century Fox Meryl Streep, Anne Hathaway e Emily BluntReprodução/Variety Meryl Streep, Anne Hathaway e Emily Blunt em “O Diabo Veste Prada”Reprodução/20th Century Studios

Voltar
Próximo

Leia Também

Moda
Anna Wintour deixa cargo de editora-chefe da Vogue após quase 40 anos

Cultura
Anne Hathaway é elogiada por filha de Tom Jobim após post com trilha do músico

Cultura
Brasileira mostra bastidores como figurante em “O Diabo Veste Prada 2”

Cultura
Miranda vem aí! Sequência de “O Diabo Veste Prada” estreia em maio de 2026, saiba tudo!

“Eu fui à première sem nenhum conhecimento sobre o filme, usando Prada”, brincou a jornalista. “E achei extremamente divertido. Foi muito engraçado”, opinou. Por fim, Anna Wintour ainda rasgou elogios às atrizes do longa.

“Tinha muito humor, muita inteligência. Meryl Streep, Emily Blunt, todas estavam incríveis. Achei que foi uma representação justa. Eu e a Miuccia [Prada, dona da grife que dá nome ao filme] conversamos bastante e eu disse à ela: ‘bem, foi realmente ótimo para você”, acrescentou.

A inspiração de Anna Wintour para o filme, no entanto, nunca foi confirmada pela produção. Em entrevistas à imprensa norte-americana, Meryl Streep declarou mais de uma vez que inspirou-se na postura de homens no ambiente corporativo para criar a persona da temida Miranda Priestley; e que só chegou a conhecer a jornalista durante as campanhas de lançamento do filme.

Depois de muitos pedidos dos fãs, “O Diabo Veste Prada 2” finalmente chegará ao cinemas. As gravações já estão em andamento e o filme está previsto para o dia 1º de maio de 2026.

- Publicidade -

Veja Mais