
O ex-secretário municipal de Educação, Cultura e Esporte de Acrelândia, Huruey Lima dos Reis, foi exonerado do cargo nesta terça-feira (30). A decisão ocorre após denúncias de assédio moral, ameaças e humilhações contra servidoras da pasta, e atende a uma recomendação do Ministério Público do Acre (MP-AC).
A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Na mesma edição, o prefeito Olavo Francelino Rezende, conhecido como Olavinho Boiadeiro, nomeou o professor Vilson dos Santos para assumir a secretaria.
Huruey foi alvo de uma denúncia formal apresentada por quatro servidoras. Na ocasião, ele negou as acusações, classificando-as como “caluniosas e difamatórias”, e afirmou estar com a “consciência tranquila” e pronto para se esclarecer.
No último dia 17, o MP-AC enviou uma recomendação formal ao prefeito, solicitando a exoneração do então secretário no prazo máximo de cinco dias. A prefeitura cumpriu a determinação.
Procurado pela reportagem nesta terça-feira para se pronunciar sobre a exoneração, Huruey Lima se limitou a dizer: “Só agradecer o tempo na gestão”.
Com a nomeação do novo secretário, a administração municipal encerra o capítulo da gestão anterior, marcada pelas denúncias, e inicia uma nova fase à frente da pasta da Educação.






