Quatro pessoas, incluindo o renomado arquiteto chinês Kongjian Yu, faleceram em um trágico acidente aéreo no Pantanal de Mato Grosso do Sul. A aeronave de pequeno porte caiu na noite da última terça-feira (23/9), em uma área rural de Aquidauana, na Fazenda Barra Mansa, local que serviu de cenário para a novela “Pantanal” e atrai turistas do mundo todo.
Segundo informações da Globo, as causas da queda ainda estão sob investigação. As vítimas foram identificadas como o piloto Marcelo Pereira de Barros, o arquiteto Kongjian Yu e os documentaristas Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz e Rubens Crispim Jr.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Queda de avião no PantanalReprodução / Globo – Polícia Civil – MS Queda de avião no PantanalReprodução / Globo – Polícia Civil – MS Queda de avião no PantanalReprodução / Globo – Polícia Civil – MS Arquiteto Kongjian YuReprodução / Globo Cineasta Luiz FerrasReprodução / Academia Brasileira de Cinema Cineasta Rubens CrispimReprodução / Arquivo pessoal Piloto Marcelo Pereira de BarrosReprodução / Instagram
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
Apresentadora morre em queda de avião e ex-marido noticia acidente sem saber
Notícias
Compositor que trabalhou com Taylor Swift morre em acidente de avião
Famosos
Lauana Prado se abre sobre trauma após incidente em avião: “Tive que elaborar na terapia”
Famosos
Após susto de Lauana com avião, Maiara e Maraisa relembram imprevistos na estrada
Kongjian Yu, professor da Universidade de Pequim e diretor da Turenscape, era o criador do conceito de “cidades-esponja”, projetos paisagísticos inovadores que utilizam soluções baseadas na natureza para absorver e purificar grandes volumes de água em áreas urbanas. Ele estava no Brasil para a Bienal de Arquitetura e seguiria em missão para conhecer o Pantanal.
Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz era um cineasta especializado em documentários, com uma carreira dedicada a explorar diversas linguagens narrativas. Ele produzia e dirigia pela Olé Produções, além de colaborar com outras produtoras do mercado.
Rubens Crispim Jr., artista plástico por formação, era documentarista, diretor de fotografia e produtor independente. Sua vasta experiência incluía trabalhos para grandes canais como Discovery Channel e National Geographic, além da fundação de sua própria produtora, a Poseídos.
O piloto e proprietário da aeronave, Marcelo Pereira de Barros, morava em Aquidauana e era conhecido por seus serviços de táxi aéreo na região, especialmente no Pantanal e na Serra da Bodoquena.






