10 dezembro 2025

Ator Pedro Alves fala sobre desafios de interpretar um vampiro em nova série do Globoplay

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Criada e escrita por Claudia Sardinha e Rosane Svartman, a série “Vermelho Sangue”, produção original Globoplay em 10 episódios e com estreia marcada para 2 de outubro, promete mergulhar o público em um universo de fantasia, terror e romance.

A trama é ambientada na fictícia cidade de Guarambá.

Entre vampiros, lobisomens e lobimoça, o jovem ator Pedro Alves surge como o vampiro Michel, personagem que promete ser um dos destaques da produção, ao lado de Rodrigo Lombardi, Alanis Guillen, Heloísa Jorge e Milhem Cortaz.

Nascido no Brasil e criado na Bélgica, o ator traz uma trajetória internacional para o papel. Segundo ele, o convite para a série chegou de forma inesperada, e em poucas semanas sua vida mudou radicalmente. Deixou a casa na França e veio para uma temporada de seis meses no Rio de Janeiro, para interpretar o vampiro Michel, personagem que considera “o mais desafiador em toda a sua vivência”.

Leia Também

Carla Bittencourt
“Dias Perfeitos” estreia últimos episódios no Globoplay com final inédito

Cultura
“Dias Perfeitos”: estreia no Globoplay adaptação do livro do autor de “Beleza Fatal”

Cultura
“São Julhão” celebra a cultura nordestina em série documental no Globoplay

TV
“113 Sul”, o crime que paralisou Brasília vira documentário e escancara falhas na investigação

Pedro o descreve como um personagem multifacetado:

“Ele transcende os rótulos de vilão ou mocinho, variando entre extremos. Sua complexidade reside na transição de emoções intensas e sombrias para sentimentos humanos e benevolentes”.

Sua trama ganha novo fôlego com a chegada de Luna (Letícia Vieira):

“Ela reacende um amor que estava adormecido, um sentimento que ele não experimentava desde que se tornou vampiro e perdeu a conexão com as pessoas”.

O artista informa ainda que a preparação para o papel foi complexa.

“O desafio era conciliar a juventude dele com seus mais de 200 anos de existência. Eu precisava transmitir esse peso da idade sem perder a jovialidade”.

Pedro Alves também compartilha uma experiência “mágica” durante as gravações: “Em Minas Gerais, tive a oportunidade de ver um lobo-guará de verdade. Ele apareceu e “atuou” comigo, resumindo a magia e a surpresa da série”, finaliza.

- Publicidade -

Veja Mais