Atos Golpistas: Fux absolve Bolsonaro de todos os crimes listados pela PGR

Atos Golpistas: Fux absolve Bolsonaro de todos os crimes listados pela PGR

O ministro Luiz Fux absolveu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de todos os crimes listados pela Procuradoria-Geral da República. Fux alegou que não há elementos nos autos que possam comprovar a culpabilidade de Bolsonaro nos crimes de liderança criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano ao patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.

“Não há provas suficientes para imputar ao réu Jair Bolsonaro os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado de Direito. As premissas teóricas da existência de um suposto plano não bastam para sua caracterização”, disse Luiz Fux.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Ministro Luiz Fux, do STFFoto: Fellipe Sampaio/SCO/STF Luiz Fux votou a favor da responsabilização das plataformasReprodução: YouTube/TV Justiça Luiz Fux – Imagens STF Luiz Fux – Imagens STF

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
“Acabou o tempo dele”: Moraes cita ameaças de Bolsonaro contra STF

Política
“Crime contra a democracia não é passível de anistia”, diz Lindbergh sobre julgamento de Bolsonaro

Política
“Justiça é cega, mas não é tola”, diz Moraes em decisão que decretou prisão de Bolsonaro. Veja trechos

Com o voto de Fux, o placar do julgamento dos atos golpistas na Primeira Turma do STF está em 2 votos a favor a 1 contra a condenação dos réus. Antes de encerrar a análise de Jair Bolsonaro nos atos golpistas, Fux já havia questionado o relatório de Alexandre de Moraes e as acusações da PGR afirmando falta de provas do uso da Abin paralela por Bolsonaro para espionar adversários políticos, da PRF durante as eleições de 2022 e sobre a realização da “reunião da minuta do golpe”.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Alexandre de MoraesJair Bolsonarojulgamento de BolsonaroPOLÍTICAstf