10 dezembro 2025

Atriz falta ao Emmy e vai parar na emergência após reação alérgica no olho. Entenda!

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A atriz Sofia Vergara surpreendeu os fãs ao informar que não conseguiu ir à cerimônia do Emmy Awards 2025, realizada no Peacock Theater, em Los Angeles, na noite do último domingo (14/9), devido uma reação alérgica nos olhos que sofreu pouco antes de sair de casa e precisou passar por um atendimento de emergência no pronto-socorro. O portal LeoDias procurou uma especialista para entender a condição que atrapalhou os planos da artista.

“Não fui ao Emmy, mas fui ao pronto-socorro. Desculpem, tive de cancelar! Alergia ocular insana antes de entrar no carro!”, escreveu a artista nas redes sociais. Ela também compartilhou imagens em que aparece deitada em uma maca com o celular ao lado e lavando o olho em uma torneira.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Sofia Vergara é diagnosticada com alergia ocularReprodução/Instagram @sofiavergara A atriz Sofia Vergara foi uma das famosas que ajudou na vaquinhaReprodução: Instagram@sofiavergara Sofia VergaraReprodução/Instagram Sofia Vergara é diagnosticada com alergia ocularReprodução/Instagram @sofiavergara

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Sofia Vergara consegue ordem de restrição contra homem que a perseguia

Famosos
Romance entre Lewis Hamilton e Sofia Vergara “esfriou” após chá de sumiço do corredor

Música
Brasileiro canta Whitney e impressiona júri do America”/s Got Talent

Famosos
Celebridades doam mais de R$600 milhões para vítimas dos incêndios em L.A.

Especialista explica o que pode ter ocorrido
A oftalmologista Dra. Aurelita de Assis, do CBV-Hospital de Olhos, esclareceu que a alergia é uma inflamação da superfície ocular e também é conhecida como conjuntivite alérgica. “Pode acontecer após o contato com um fator que causa alergia, por exemplo, poeira, mofo, pelos de animais, cosméticos, medicamentos, alimentos, pólen, substâncias irritantes também como fumaça, perfumes etc. Essa inflamação se caracteriza principalmente por vermelhidão ocular, lacrimejamento, sensação de cisco, coceira, inchaço nas pálpebras e muitas vezes também por dentro do olho, quando há um edema na conjuntiva, dando um aspecto de bolha. A coceira é um sintoma marcante”, disse.

A especialista orientou que o primeiro passo para aliviar o desconforto é lavar o olho afetado com água ou soro fisiológico gelado: “Além da compressa gelada, o uso de colírios lubrificantes e colírios antialérgicos é importante. Em casos mais graves podemos utilizar os antialérgicos sistêmicos também, utilizados para quem tem rinite alérgica por exemplo.”

A médica Aurelita de Assis ainda alertou sobre o risco do hábito de coçar os olhos: “É Importante salientar que o ato de coçar, esfregar os olhos durante a alergia ocular deve ser evitado uma vez que pode causar lesões na superfície do olho ou até favorecer o desenvolvimento de doenças infecciosas ou outras na córnea. Importante também tentar descobrir os fatores causadores da alergia possíveis de controlar no ambiente, mantendo a casa limpa, eliminar as pelúcias, tapetes por exemplo, evitar exposições aos agentes acima descritos, e sempre manter uma boa higiene ocular”, concluiu.

- Publicidade -

Veja Mais