Rumores nos bastidores de “Vale Tudo” indicam que a personagem Maria de Fátima (Bella Campos) pode ser assassinada no remake da novela. A mudança, caso confirmada, alteraria profundamente a trama clássica, já que no original de 1988 quem acaba morta é a vilã Odete Roitman (Débora Bloch).
Segundo fontes da coluna, a autora Manuela Dias levantou essa possibilidade em conversas reservadas com alguns roteiristas de confiança. A ideia chegou, inclusive, à cúpula de dramaturgia da Globo, que acompanha de perto os ajustes da trama. Esta não seria a primeira grande alteração no remake. A novelista já promoveu mudanças significativas em relação à versão original, o que tem gerado discussões internas sobre os rumos da história.
Leia Também
Carla Bittencourt
Opinião: “Vale Tudo” se perde na tentativa de ser assunto nas redes sociais
Carla Bittencourt
“Vale Tudo”: cena inédita deixa público em dúvida sobre filho de Odete estar fingindo
Carla Bittencourt
Após críticas, “Vale Tudo” resgata mordomo Eugênio com trama inédita e romance
Carla Bittencourt
Opinião: Guilherme Magon impressiona como Leonardo em “Vale Tudo” sem dizer uma palavra
Ainda não há uma decisão oficial sobre a possível morte de Maria de Fátima, mas o assunto está em pauta. O que se sabe é que o bloco 27 da novela está sendo reescrito por Manuela. Na noite desta quinta-feira (4), a produção avisou ao elenco que os roteiros — tradicionalmente entregues às quintas — só devem ser enviados nesta sexta (5).
O atraso foi atribuído justamente às mudanças em andamento nesse bloco de capítulos, que começa a ser exibido no dia 29 de setembro, já na reta final da novela, prevista para terminar em 17 de outubro.
Trata-se, portanto, de uma possibilidade em aberto — ainda sem confirmação — mas que sinaliza a intensa movimentação criativa por trás do remake.






