A Seleção Brasileira masculina de vôlei já tem definidos os 14 nomes que vão representar o país no Campeonato Mundial, que será disputado nas Filipinas. O técnico Bernardinho anunciou nesta sexta-feira (12/9) os convocados para a competição, em que o Brasil fará sua estreia neste domingo (14/9), às 10h (horário de Brasília), diante da China.
A base da equipe segue praticamente a mesma que conquistou a medalha de bronze na Liga das Nações (LNV), encerrada em agosto. Sem grandes mudanças, o treinador manteve a espinha dorsal do grupo que vem sendo trabalhado nos últimos meses.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Brasil enfrentou os Estados Unidos pelas quartas de final do torneio masculino de vôlei (Gaspar Nóbrega/COB) Brasil enfrentou os Estados Unidos pelas quartas de final do torneio masculino de vôlei (Gaspar Nóbrega/COB) Brasil enfrentou os Estados Unidos pelas quartas de final do torneio masculino de vôlei (Gaspar Nóbrega/COB) Brasil enfrentou os Estados Unidos pelas quartas de final do torneio masculino de vôlei (Gaspar Nóbrega/COB)
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Bernardinho, do vôlei, e a jornalista Ana Paula Araújo estão namorando
Famosos
Ana Paula Araújo sai de férias na Globo e viaja com Bernardinho, do vôlei. Saiba para onde!
Esportes
Convocado por Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção Brasileira: “Ciclo encerrado”
Tricampeão mundial em 2002, 2006 e 2010, o Brasil integra o Grupo H, ao lado de China, República Tcheca e Sérvia. Os dois melhores colocados da chave garantem vaga nas oitavas de final.
Confira os convocados
Levantadores: Cachopa e Brasília
Opostos: Darlan, Alan e Chizoba
Pontas: Adriano, Honorato, Lucarelli, Lucas Bergmann e Arthur Bento
Centrais: Flavio, Matheus Pinta e Judson
Líbero: Maique
Nos encontros mais recentes, o Brasil tem levado a melhor sobre a China, mas o adversário já mostrou que pode complicar. Em 2025, as equipes se enfrentaram duas vezes pela Liga das Nações (VNL), triunfo brasileiro por 3 a 0 em junho e por 3 a 1 em julho. Nesse último, os chineses venceram o set inicial, sinal de que, mesmo em processo de crescimento, são capazes de oferecer resistência.
O retrospecto também guarda um resultado fora da curva. Embora a Seleção tenha vencido por 3 a 0 em 2019 e 2023, foi em 2022 que veio a grande surpresa, a China superou o Brasil por 3 sets a 0 na VNL. O histórico reforça o favoritismo brasileiro, mas deixa claro que a concentração precisa ser máxima para evitar surpresas.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






