1 fevereiro 2026

“Bolsonaro foi ‘dragado’ para o 8 de Janeiro”, diz defesa no STF

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O advogado de Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (3/9), no segundo dia do julgamento da Ação Penal nº 2.668 na Primeira Turma do STF, que o ex-presidente foi “dragado” para os atos do 8 de janeiro, sem ter convocado ou influenciado a mobilização. A defesa mencionou uma minuta do chamado plano “Punhal Verde e Amarelo” como ponto de partida para os eventos que causaram a invasão de prédios públicos em Brasília.

A sessão que ocorre das 9h às 12h e inclui as sustentações dos advogados de três generais também investigados. O julgamento analisa o envolvimento de Bolsonaro e outros sete réus do chamado “núcleo crucial” na suposta tentativa de golpe.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Pai e filho, Jair e Eduardo BolsonaroFoto: Tomzé Fonseca/Futura Press/Estadão Ex-presidente Bolsonaro registrou R$ 30 milhões em movimentações, diz Polícia FederalFoto: Ton Molina/STF
Ex-presidente Bolsonaro registrou R$ 30 milhões em movimentações, diz Polícia FederalFoto: Antonio Augusto/STF Bolsonaro está com restrições para fazer declarações públicasReprodução: Portal Metrópoles Jair Bolsonaro em entrevista aos jornalistas nesta quinta-feira (24/7)Reprodução: Estadão

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
“Crime contra a democracia não é passível de anistia”, diz Lindbergh sobre julgamento de Bolsonaro

Política
Atos Golpistas: Veja o resumo do 1º dia de julgamento de Jair Bolsonaro no STF

Política
Base aliada de Lula na Câmara vê obstrução nas votações como “pressão” a Motta por anistia

Política
Bolsonaro assiste julgamento no STF ao lado de dois filhos; Michelle cumpre agenda no PL

A defesa busca demonstrar que o ex-presidente não teve participação direta na organização dos atos, argumentando que ele foi envolvido sem intenção nos acontecimentos do dia 8.

- Publicidade -

Veja Mais