8 dezembro 2025

Carlos Beliza denuncia obra de R$ 1,1 milhão parada e cobra soluções do DERACRE

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na sessão ordinária desta terça-feira (30) em Sena Madureira, o vereador Carlos Beliza foi incisivo em suas cobranças pela melhoria da infraestrutura urbana e rural do município. A pauta do parlamentar incluiu a cobrança de uma obra parada, pedidos de reforma em quadras e pavimentação, além da recuperação de estradas. Ao final, ele apresentou uma moção de aplausos em homenagem ao sargento João Paulo.

Um dos principais pontos da fala do vereador foi a situação da obra de loteamento no Beco da Rocilda, na estrada Xiburema. Beliza destacou a paralisação dos serviços, cuja placa informava o início para 12 de junho e previsão de conclusão em 12 de setembro, com um investimento de R$ 1.129.627.

“Os moradores aguardavam a entrega da obra e hoje se deparam com material encostado e nenhuma atividade em andamento”, criticou. Diante do cenário, ele solicitou que seja encaminhado um ofício ao DERACRE, dirigido à presidente Sula Ximenes, para que a empresa prestes esclarecimentos sobre a interrupção.

Beliza também direcionou pedidos à gestão municipal. Ele cobrou a reforma do piso das quadras sintéticas do bairro da Pista e do estádio Marreirão, argumentando que estes são espaços de uso constante por desportistas e necessitam de manutenção.

Outra demanda apresentada foi para que a prefeitura inclua no seu cronograma de pavimentação a Travessa Neném das Neves, no bairro Ana Alves Vieira. De acordo com o parlamentar, mais de 30 famílias da localidade convivem com os transtornos de uma via não pavimentada.

O vereador reiterou um antigo pleito: a realização de serviços de tapa-buracos nas estradas Xiburema e Mario lobão, que são de responsabilidade do governo do Estado. Beliza relatou as recorrentes reclamações dos moradores sobre as condições precárias das vias.

Ele advertiu que, caso não haja um retorno positivo do poder executivo estadual, os vereadores devem formar uma comissão para cobrar providências pessoalmente junto ao DERACRE.

Para encerrar sua participação, Carlos Beliza apresentou uma moção de aplausos ao 1º sargento João Paulo, seu irmão. Na justificativa, ele enalteceu a trajetória do militar, que atua como instrutor de tiro no Estado, é integrante da companhia aérea SEOPAER e participou de treinamentos de alto nível em Florianópolis, onde alcançou posições de destaque.

“Não é apenas por ser meu irmão, mas porque todos conhecem sua dedicação. É motivo de orgulho para nossa cidade ter profissionais como ele, assim como tantos outros filhos da terra que se destacam nas mais diversas áreas”, concluiu o vereador.

- Publicidade -

Veja Mais