24 de junho de 2026

Caso de gestora escolar em Manoel Urbano avança com abertura de Processo Administrativo Disciplinar

Caso de gestora escolar em Manoel Urbano avança com abertura de Processo Administrativo Disciplinar
Foto: Reprodução Google Maps.

O caso envolvendo a denúncia contra uma gestora escolar em Manoel Urbano ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (22) com a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), conforme comunicado da prefeitura. A investigação dá sequência às denúncias feitas em carta aberta, que já haviam sido divulgadas e acompanhadas de perto pela comunidade e pela imprensa local.

Um grupo de profissionais foi selecionado para conduzir a apuração das denúncias, garantindo a confidencialidade das oitivas com todos os funcionários da escola. Após a coleta de depoimentos, a comissão elaborará um relatório que servirá de base para a decisão final da prefeita e do setor jurídico.

- Publicidade -

A situação reforça a importância da gestão escolar eficiente, uma vez que problemas administrativos podem impactar diretamente os alunos e a comunidade, refletindo em baixo rendimento educacional.

O acompanhamento do caso continua, e novas informações sobre a apuração devem ser divulgadas à medida que o processo avance.

Com informações de Marcos Brandão em parceria com YacoNews.