Alunos da Escola Estadual Luiz Felipe, no bairro Campos Velhos, em Sobral, no Ceará estavam no intervalo quando sofreram um ataque a tiros vindo do lado de fora do colégio. Pelo menos dois estudantes morreram e três ficaram feridos nesta quinta-feira (25/9).
Leia também
-
CE: Sobral registrou ataque a tiro em outra escola em 2022
-
Ataque a tiros em escola do Ceará deixa 2 alunos mortos e 3 feridos
-
Polícia Civil prende “soldado de guerra” do TCP após ataque no RJ
-
Ataque a tiros a prisão de imigrantes deixa ao menos 1 morto nos EUA
Segundo testemunhas, os tiros foram disparados durante o intervalo, enquanto vários estudantes estavam no pátio e nos corredores da escola.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) informou que as Forças de Segurança “estão sendo empregados neste momento para localizar e capturar os envolvidos nas mortes”.
O órgão afirmou que as três vítimas, atingidas por disparos de arma de fogo, foram socorridas para unidades de saúde da região. Uma das vítimas possuía drogas, balança de precisão e embalagens, que foram apreendidas pela polícia.
“Os suspeitos efetuaram os disparos de arma de fogo pela calçada da escola atingindo as vítimas no estacionamento da instituição”, alegou a secretaria.
A Delegacia de Polícia Civil de Sobral, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), atua na investigação do caso. A região recebeu reforço do policiamento ostensivo da PMCE.
Socorro aos estudantes
Os três alunos feridos foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde deles.
Na quarta-feira (24/9), ocorreu uma tentativa de homicídio ao lado de outra escola pública em Sobral, no bairro Sumaré. Ainda não há informações sobre possível conexão entre os crimes.






