17 dezembro 2025

Celulite facial: especialistas explicam condição que afetou lábios de Bruna Biancardi

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Bruna Biancardi surpreendeu os fãs ao aparecer de máscara em público, durante o jogo da NFL, realizado na Zona Leste de São Paulo, por conta de um inchaço no lábio superior. A influenciadora revelou que foi diagnosticada com celulite facial, que surgiu com uma espinha perto da boca. O portal LeoDias entrevistou especialistas que avaliaram a condição aparentemente inofensiva, mas que desencadeou um processo de inflamação profunda na esposa de Neymar. Confira!

O dermatologista Alessandro Alarcão, que possui mais de 20 anos de experiência no mercado, explicou o que causa a celulite facial: “É uma infecção na pele do rosto. A região fica vermelha, inchada, dolorida e pode até dar febre. Não tem nada a ver com a “celulite estética” que aparece nas pernas, por exemplo. Geralmente acontece quando uma bactéria entra na pele por causa de uma espinha inflamada, um corte ou até uma feridinha. Espremer espinhas no rosto, principalmente perto da boca e do nariz, aumenta muito o risco, porque facilita a entrada de micróbios”, esclareceu.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Bruna BiancardiFoto: Reprodução/Instagram @brunabiancardi Bruna Biancardi compartilha fotos para o quinto leilão beneficente do Instituto Neymar Jr., que acontece na noite desta terça-feira (10/6)Reprodução: Instagram/Bruna Biancardi Bruna BiancardiReprodução/Instagram

Voltar
Próximo

Leia Também

Redes Sociais
“Desejo de grávido”: Bruna Biancardi se diverte com Neymar “batendo um pratão”

Famosos
À espera de Mel, Bruna Biancardi revela detalhes da segunda gestação

Famosos
“Acho ela a minha cara”, diz irmã de Biancardi ao posar com Mel, que completou 1 mês

Esportes
“Agora ele tá no Brasil”: Vampeta brinca sobre Neymar e suas festas

O presidente do Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica ressaltou que o tratamento da condição de saúde deve ser com orientação medica: “É feito com antibióticos indicados por um médico. Em casos mais sérios, pode ser preciso até internar. O importante é não tentar se automedicar e procurar atendimento logo no início”, disse Alessandro Alarcão.

O dermatologista Alessandro Alarcão ainda deu dicas para evitar a celulite facial:

Não espremer espinhas, principalmente perto dos lábios e nariz.
Lavar o rosto com sabonete adequado.
Não cutucar feridinhas ou pelos encravados.
Procurar o dermatologista se houver inflamação que não melhora.
Se aparecer inchaço, dor forte ou febre, procurar um pronto-atendimento imediatamente.

Já a especialista Suamy Goulart, membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética pontuou a diferença entre acne e celulite facial:

Acne (espinha comum):

Surge quando há obstrução dos poros e inflamação das glândulas sebáceas. É uma condição superficial, limitada à pele, geralmente sem risco grave. Pode formar pus, deixar a região avermelhada e dolorida, mas costuma regredir com cuidados básicos ou tratamento dermatológico.

Celulite facial:

É uma infecção bacteriana que atinge camadas mais profundas da pele e tecidos subcutâneos. Diferente da espinha, não fica restrita à superfície: pode se espalhar rapidamente para áreas próximas, causando complicações sérias. Os sintomas incluem inchaço intenso, calor local, vermelhidão difusa e dor.

“No caso de Bruna, o ato de espremer a espinha abriu uma porta de entrada para bactérias, que se instalaram na pele e desencadearam a celulite facial. Ou seja, uma lesão simples acabou se transformando em uma infecção que exigiu atenção médica e tratamento adequado. Esse episódio serve como alerta: espinhas não devem ser espremidas, especialmente em áreas de risco como o rosto, onde vasos sanguíneos têm ligação direta com regiões delicadas, como os olhos e o cérebro”, completou Suamy Goulart, médica do grupo Mantevida.

- Publicidade -

Veja Mais