6 dezembro 2025

Com Vini Jr. começando no banco, Real Madrid supera expulsão e vence na estreia da Champions

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Real Madrid sofreu, mas conseguiu sair com os três pontos na estreia da UEFA Champions League da temporada de 2025/2026. Os “merengues” superaram uma expulsão no segundo tempo e viraram para cima do Olympique de Marselha, da França. Na escalação titular, Vini Jr. acabou começando no banco e entrou apenas na segunda etapa. A outra estrela da Seleção Brasileira, Rodrygo, foi o escolhido por Xabi Alonso para começar no time titular no lugar do camisa 7.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Rodrygo Goes, do Real MadridReprodução / @rodrygogoes Mbappé comemora gol da vitória do Real Madrid contra o Olympique de Marselha / Reprodução: Instagram @/realmadrid Vini Jr e Kylian Mbappé juntos no Real MadridReprodução/x

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
A paz reinou! Mãe e namorada de Endrick se abraçam após 1º gol do atleta pelo Real Madrid

Esportes
“Anda triste”: estado emocional de Rodrygo preocupa o Real Madrid

Esportes
“Barcelona até morrer”: Romário diz que prefere jogar na Argentina do que no Real Madrid

Esportes
“Amistoso de verão”: presidente da LaLiga critica Mundial e pede fim da competição

O jogo
Com um jovem e rápido sistema ofensivo, o Marselha surpreendeu o Real Madrid ao abrir o placar aos 22 minutos do primeiro tempo com gol de Timothy Weah. A equipe francesa se aproveitou em um erro do turco Arda Guler, que acabou perdendo a bola para Mason Greenwood que tocou para Weah finalizar a jogada.

Ainda no primeiro tempo, Rodrygo acabou derrubado dentro da área e conseguiu um pênalti para o Real Madrid. Kylian Mbappé foi para cobrança e deixou o placar empatado no Santiago Bernabéu.

Na segunda etapa, o Real Madrid foi para cima em busca da virada. Aos 18 minutos da segunda etapa, Vini Jr. entrou no lugar de Rodrygo. Nove minutos depois, após uma confusão dentro da grande área, o juiz foi acionado pelo VAR e acabou expulsando o lateral Dani Carvajal, flagrado dando uma cabeçada no goleiro Rulli, do Marselha.

Mesmo em desvantagem numérica, o Real Madrid seguiu pressionando e, aos 35 minutos, em jogada de Vini Jr. conseguiu mais um pênalti. Mais uma vez Kylian Mbappé foi para bola para garantir a virada e a vitória merengue em Madri.

Terça de Champions tem festival de gols em Turim e zebra história em Lisboa
No mesmo horário que o Real Madrid encarava o Marselha, Juventus e Borussia Dortmund jogavam na casa da “Velha Senhora”, em Turim, na Itália. Em um jogo emocionante, de reviravoltas, as duas equipes empataram em 4 a 4. Os alemães chegaram a abrir a vantagem de 4 a 2 no placar, com direito a gol do brasileiro Yan Couto. No entanto, a Juventus foi atrás e conseguiu empatar de forma impressionante.

O Benfica, por outro lado, decepcionou seus “adeptos” no Estádio da Luz, em Lisboa. A equipe treinada pelo ex-técnico do Botafogo, Bruno Lage, chegou a abrir o placar de 2 a 0 contra o Qarabag, do Azerbaijão, mas acabou sofrendo a virada para 2 a 3 e saiu derrotado na estreia.

Veja todos os resultados do dia:

13:45: PSV (HOL) 1 x 3 Union SG (BEL);
13:45: Athletic Bilbao (ESP) 0 x 2 Arsenal (ING);
16h: Real Madrid (ESP) 2 x 1 Olympique de Marselha (FRA);
16h: Juventus (ITA) 4 x 4 Borussia Dortmund (ALE);
16h: Tottenham (ING) 1 x 0 Villareal (ESP);
16h: Benfica (POR) 2 x 3 Qarabag (AZE).

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui

- Publicidade -

Veja Mais