6 dezembro 2025

Débora Bloch dispensa “lado Odete” em homenagem ao pai: “Não tem preço”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Débora Bloch, atriz e diretora, surpreendeu o pai, Jonas Bloch, com uma homenagem nesta quinta-feira (4/9). O veterano, de 86 anos, foi o convidado do Sem Censura, da TV Brasil, programa no qual a intérprete de Odete Roitman em Vale Tudo surgiu de surpresa para a alegria do também ator, que foi celebrado.

Ela destacou os atributos do pai, que vão desde a criação na infância até a inspiração profissional, além dos conselhos para formá-la na vida adulta: “O que mais eu posso falar sobre o meu pai? O meu pai é o máximo! Eu acho que tudo o que eu sou hoje, foi por influência dele. Não só a atriz que eu sou hoje, por ele ter me levado para o teatro desde pequena”, iniciou.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução/TV Brasil Odete Roitman (Débora Bloch) e Leonardo (Guilherme Magon) em “Vale Tudo”Reprodução/Globo Odete (Debora Bloch) em “Vale Tudo”Reprodução/Globo Odete (Débora Bloch) e Maria de Fátima (Bella Campos) em “Vale Tudo”Divulgação/Globo César (Cauã Reymond) assume o relacionamento com Odete (Debora Bloch), e Fátima (Bella Campos) o agride. Odete a expulsa / Globo

Voltar
Próximo

Leia Também

TV
Saudades, Lolovers? Elenco de “Beleza Fatal” se reencontra para gravação de especial

Redes Sociais
William Bonner posa com equipe do “Globo Repórter” e brinca: “Vão mandar em mim”

Esportes
“Flexibilidade” para publis de novos contratados da GE TV gera irritação na Globo

“Isso me influenciou totalmente na minha escolha”, relembrou Débora, que reforçou o aprendizado profissional com o pai. “Eu aprendi muito assistindo ao meu pai, vendo como a relação dele com o trabalho é apaixonada, como ele acredita que o trabalho dele pode ser útil e transformar as pessoas”, completou a veterana. Além das qualidades profissionais herdadas de Jonas, a atriz destacou aspectos ligados à cidadania: “Eu aprendi com o meu pai a ter consciência, me importar com o bem-estar coletivo, a importância da justiça social, da democracia, da liberdade. Eu acho que o ser que me tornei hoje foi por influência dele, e isso não tem preço. Te amo, pai!”.

Enquanto Débora está no ar como Odete na novela das nove, o veterano pode ser visto na reprise de “A Viagem” (1994), trama na qual ele interpreta outro vilão histórico para a teledramaturgia nacional: Ismael. Além da novela, Jonas Bloch integrou os elencos de “Top Model” (1989), “Mulheres de Areia” (1993) e “Selva de Pedra” (1986).

Nos últimos dias, ele havia elogiado a performance da filha na pele da bilionária inescrupulosa no remake de “Vale Tudo”: “Não há quem não me fale sobre a Odete. É um impacto muito forte o trabalho da Débora. Ela está deslumbrante, extraordinária. Acho que é o máximo de plenitude em sua carreira. É uma atriz excepcional”, disse ao site da jornalista Heloísa Tolipan.

- Publicidade -

Veja Mais