O filme “Demon Slayer: Castelo Infinito” chegou ao Brasil com classificação para maiores de 18 anos, decisão anunciada pelo governo federal nesta semana. A mudança desagradou parte do público, já que, durante a pré-venda, os ingressos foram comercializados com a indicação de +16 anos. A alteração repentina, às vésperas da estreia marcada para terça-feira (11/9), gerou burburinho nas redes sociais.
Fãs que adquiriram os ingressos antecipadamente chegaram a registrar reclamações no site Reclame Aqui contra as redes de cinema. No entanto, vale lembrar que a definição da faixa etária é responsabilidade do governo e não das distribuidoras e exibidoras.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba Castelo InfinitoFoto: Divulgação Demon SlayerDivulgação Demon SlayerDivulgação Demon SlayerDivulgação Demon SlayerDivulgação
Voltar
Próximo
Leia Também
Cultura
“Demon Slayer – Castelo Infinito”: o que se sabe sobre o fenômeno de bilheteria no Japão
Cultura
Anime Friends reúne cosplayers em grande festival de cultura pop asiática
Cultura
Festival do Japão reúne animes, gastronomia e produtos de beleza em São Paulo
Cultura
Festival trará 22 filmes do Studio Ghibli aos cinemas brasileiros ainda em 2025
Com a atualização, apenas maiores de 18 anos poderão assistir ao longa. De acordo com o site do governo federal, obras com essa faixa etária são destinadas exclusivamente ao público adulto, podendo conter apologia à violência e à crueldade, sexo explícito, situações sexuais de forte impacto ou até referências ao uso de drogas ilícitas.
Apesar da polêmica, não é a primeira vez que produções japonesas recebem classificação elevada no Brasil. Títulos como Attack on Titan: O Último Ataque e Solo Leveling — Segundo Despertar também chegaram com restrição etária.
A decisão reforça a expectativa da comunidade otaku de que Demon Slayer: Castelo Infinito traga cenas ainda mais intensas e sangrentas, marcando o clímax da batalha entre caçadores e onis.






