Muito futebol e emoção: essas são as promessas para esta quinta-feira (4/9). Os confrontos entre seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 movimentam multidões nas Américas, Europa e África. O destaque fica para a despedida de Lionel Messi da competição em solo argentino, além do último jogo da Seleção Brasileira no país antes do Mundial.
O Brasil entra em campo contra o Chile, às 21h30, no Maracanã. A provável escalação para a 17ª rodada do torneio tem um quarteto ofensivo, com Estevão, Raphinha, João Pedro e Martinelli no comando do ataque. Na defesa, a dúvida fica entre o retorno de Gabriel Magalhães ou a permanência de Alexsandro, elogiado na última Data FIFA.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Treino da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio, nesta quarta-feira (3/9)CBF/rafaelribeirorio Primeiros convocados por Ancelotti se apresentam à Seleção Brasileira em TeresópolisFOTO: @rafaelribeirorio / CBF Primeiros convocados por Ancelotti se apresentam à Seleção Brasileira em TeresópolisFOTO: @rafaelribeirorio / CBF Reprodução/@leomessi Lionel Messi com a camisa da seleção ArgentinaReprodução/Instagram: @TeamMessi Reprodução Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Acusado de violência doméstica, ex-goleiro do Brasil é detido por posse de arma
Esportes
Palmeiras e Botafogo puxam a fila; clubes do Brasileirão gastam R$ 3,9 bi em reforços em 2025
Esportes
Fora da Champions: Arsenal deixa Gabriel Jesus de lado e inscreve promessa de 15 anos
Esta será a primeira partida do técnico italiano Carlo Ancelotti no estádio mais famoso do país. O duelo será também o último do Brasil em solo nacional antes da Copa do Mundo de 2026. Depois, o Brasil enfrenta a Bolívia fora de casa, na próxima terça-feira (9/9). Em outubro, encara Japão e Coréia do Sul, ambos na Ásia. Já em 2026, serão mais quatro confrontos até o Mundial, todos fora do país.
Por falar em despedida, Messi dará adeus às Eliminatórias na Argentina. Os hermanos recebem a Venezuela, no estádio Monumental, às 20h30 de Brasília. A tendência é que o camisa 10 seja homenageado antes e após a partida. Vale destacar que ele ainda segue defendendo a camisa azul e branca em outros compromissos, mas o retorno ao país só ocorrerá em caso de amistosos.
Além das duas principais seleções do continente, há outros jogos na faixa das 20h30: Colômbia x Bolívia, Paraguai x Equador e Uruguai x Peru. Os confrontos são essenciais para definir os classificados à Copa do Mundo. Até aqui, apenas a Argentina, líder com 35 pontos, o Equador, com 25, e o Brasil, 3º também com 25, estão garantidos.
Na Europa, o destaque é das campeãs mundiais: a Espanha enfrenta a Bulgária às 15h45, mesmo horário do duelo entre Alemanha e Eslováquia. A tradicional Holanda, adversária da Polônia, e a Bélgica, que mede forças contra Liechtenstein, também entram em campo pelas Eliminatórias Europeias.
Agenda de jogos (4/9)
Eliminatórias Sul-Americanas
20h30– Argentina x Venezuela (SporTV 3)
20h30 – Colômbia x Bolívia (SporTV 4)
20h30 – Paraguai x Equador (SporTV 5)
20h30 – Uruguai x Peru (SporTV 6)
21h30 – Brasil x Chile (Globo, ge tv e SporTV)
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






