13 dezembro 2025

Em meio ao conflito com a Rússia, príncipe Harry faz visita à Ucrânia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Nesta sexta-feira (12/9), príncipe Harry surpreendeu os habitantes de Kiev, capital da Ucrânia, ao visitar o país que está em guerra com a Rússia desde 2022. A visita ocorreu após sua passagem pelo Reino Unido no início da semana, quando se encontrou com o pai, o rei Charles III, no primeiro encontro presencial entre os dois em mais de um ano e meio. As informações são do jornal The Guardian e da CNN.

Conforme o The Guardian, o esposo de Meghan Markle fez a visita após um convite do governo ucraniano e deve anunciar novas iniciativas com sua fundação Invictus Games para apoiar a reabilitação de ucranianos feridos. O irmão de William serviu quase uma década no Exército e, como muitos membros da realeza, está envolvido com várias causas e patronatos de instituições de caridade — incluindo aquelas que apoiam soldados.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Harry na UcrâniaGuardian Príncipe Harry é duque de Sussex após se afastar das funções reais em 2020Reprodução: Instagram/ @princeharry Príncipe HarryReprodução: CBS

Voltar
Próximo

Leia Também

Família Real
3 anos sem Elizabeth II: Príncipe Harry presta homenagem em retorno ao Reino Unido

Famosos
Amigo de príncipe William ridiculariza equipe de príncipe Harry: “Muito estúpidos”

Famosos
Após anúncio do câncer de Kate, Príncipe Harry se arrependeu de expor a família real

Famosos
Após ignorar príncipe Harry, rei Charles encontra David Beckham

Há 11 anos, ele fundou a Invictus Games, uma competição esportiva internacional para veteranos feridos e membros das forças armadas. Harry também tem visitado veteranos feridos em outros países, desde o ano passado, 2024, quando foi à Nigéria.

Em abril, o filho do monarca havia visitado a Ucrânia, sem ser anunciado, e se encontrou com vítimas da guerra na cidade ocidental de Lviv.

Nesta semana, durante a estadia no Reino Unido, o escritório afirmou que a fundação doaria US$ 500 mil para apoiar crianças de Gaza e da Ucrânia, conforme a Reuters.

A família real britânica tem ajudado a Ucrânia em sua luta contra a invasão de Moscou. A duquesa de Edimburgo, Sophie, viajou para a Ucrânia em 2024 para apoiar sobreviventes de violência sexual relacionada à guerra, enquanto William foi para a fronteira ucraniano-polonesa em 2023 para se encontrar com tropas britânicas e polonesas.

- Publicidade -

Veja Mais