Moradores do Ramal do Brás, na zona rural de Rio Branco, bloquearam a BR-364, próximo ao km 119, no Segundo Distrito, desde as 6h desta segunda-feira (29), em protesto por melhorias na localidade.
Este é o segundo protesto em menos de duas semanas. O último aconteceu no dia 18 de setembro, com reivindicações semelhantes, mas segundo os moradores, nenhuma das demandas foi atendida. O g1 entrou em contato com a prefeitura e aguarda retorno.
Os manifestantes pedem:
-
Asfaltamento das ruas
-
Iluminação pública
-
Policiamento regular
-
Construção de uma escola nas proximidades
Segundo os moradores, a única escola próxima oferece ensino apenas até o 4º ano, e há falta de professores. Eles também solicitaram que um novo representante da prefeitura participe das negociações, já que alegam que nada foi cumprido pelo interlocutor da última reunião.
O trânsito está congestionado, mas os manifestantes têm liberado a passagem aos poucos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) acompanha o protesto para orientar os motoristas e garantir a segurança no local.
Há 15 dias, moradores do bairro Belo Jardim II também fecharam a BR-364, próximo à Escola Paulo Freire, para reivindicar infraestrutura e serviços públicos. Alunos participaram do bloqueio com cartazes, e equipes da PRF-AC, PM-AC e da Seinfra conversaram com os manifestantes para tentar mediar a situação.