Em prisão domiciliar em Brasília, Bolsonaro não comparecerá ao seu julgamento

Em prisão domiciliar em Brasília, Bolsonaro não comparecerá ao seu julgamento

Nesta terça-feira (2/9), começará o julgamento do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro sobre o plano de golpe na Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal). Segundo informações obtidas pelo portal LeoDias, ele decidiu não comparecer. O político está em prisão domiciliar, em Brasília, desde o início de agosto deste ano de 2025.

Conforme a defesa afirmou para a CNN, o político gostaria de ir ao STF, mas as condições de saúde prevaleceram para que ele decidisse não ir às sessões que podem condená-lo a mais de 40 anos de prisão por acusação de tramar um golpe de Estado. Advogados, médicos e familiares aconselharam que ele ficasse em casa e assistisse pela TV devido à saúde.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Pai e filho, Jair e Eduardo BolsonaroFoto: Tomzé Fonseca/Futura Press/Estadão Ex-presidente Bolsonaro registrou R$ 30 milhões em movimentações, diz Polícia FederalFoto: Ton Molina/STF
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está cumprindo prisão domiciliarReprodução: Internet

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
“Bolsonaro me ligou e disse que enviaria um técnico”, diz Paulo Sérgio sobre hacker

Política
“Brasil não é mais uma democracia”, diz Eduardo Bolsonaro após prisão do pai

Política
“Alcolumbre deixou claro que o Senado não vai se curvar à chantagem”, afirma Randolfe

Notícias
“Desistiram de salvar a Amazônia”, diz Nikolas após ser bloqueado por Caetano

Mas os aliados políticos queriam que o ex-presidente fosse para passar um recado político. Eles afirmaram que ele estava “sereno” às vésperas do julgamento, entretanto, teve uma crise de soluço.

Na última segunda-feira (1º/09), Bolsonaro recebeu a visita da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que fez uma oração também com a presença da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Segundo a CNN, a maioria dos réus por tentativa de golpe de Estado deverá assistir pela televisão o julgamento na Primeira Turma do STF, que começa hoje, às 9 horas.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: BolsonaroJair Messias BolsonaroPOLÍTICA