7 dezembro 2025

Erika Januza abre o jogo sobre vida amorosa: “Não sei ser solteira muito bem”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Erika Januza completou 40 anos em maio e vive uma fase de mudanças em sua vida pessoal e profissional. A atriz avaliou a nova idade, que é um marco para a mulher, e afirmou que se sente mais bonita atualmente. Solteira, ela ainda revelou que nunca foi adepta a pegação e por isso não lida tão bem ao estar sozinha.

Erika, que integra o time do Saia Justa, no GNT, afirmou que participar do programa mudou sua vida: “Cada semana são três temas diferentes, alguns que eu nunca tinha parado para pesquisar ou pensar a fundo. Vou atrás de podcasts, livros, artigos… Tenho aprendido demais, está me engrandecendo como pessoa”, disse ela em entrevista à Quem.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Erika JanuzaReprodução: GNT Reprodução Erika Januza relembra tentativa de congelamento de óvulosReprodução/GNT Atriz e apresentadora Erika Januza integra o novo elenco do “Saia Justa”, do GNTReprodução Instagram Erika Januza deixa posto de rainha de bateria da Viradouro: “Me pediram o cargo”Foto: Divulgação

Voltar
Próximo

Leia Também

Carnaval
Após sair da Viradouro, Erika Januza diz que quer se afastar do Carnaval: “Fiquei triste”

Carnaval
Carol Macharethe fala de ser cotada para substituir Erika Januza como rainha de bateria

Carnaval
Cotada para rainha da Viradouro, Lore Improta entrega ligação para Erika Januza

TV
“Rainhas Além da Avenida”: programa traz o outro lado do glamour do Carnaval

A atriz contou se pretende continuar no sofá do Saia: “Quando acabar a temporada, só Deus sabe o que virá. Mas só de as pessoas estarem me dando esse feedback positivo, tenho a sensação de que cumpri a minha missão de pelo menos ser eu, trocando muito com as meninas. Temos um relacionamento maravilhoso, rimos muito, a gente tem se dado muito bem. Quando dá, a gente sai juntas depois do programa.”

Aos 40 anos, Erika avaliou que está em um período de transformações: “Mudança de relacionamento, mudança de Carnaval, profissão, de casa! Tudo aconteceu ao mesmo tempo. Minha vida deu um rebuliço. Quando eu saí do Carnaval, duas semanas depois eu fui convidada para o Saia Justa. E o Saia era exatamente no dia dos ensaios de Carnaval. Deus pegou e foi encaixando tudo. Eu acredito muito no tempo e que, quando uma coisa acontece é porque tinha que acontecer. E se não aconteceu, não era. Nem sempre a gente se conforma com algumas coisas, mas a gente tem que entender, pois ficar sofrendo é pior. Leva tempo, mas tem que ter paciência. Meus 40 anos foram um joguinho de xadrez da vida”, refletiu.

A artista garantiu que se sente mais bonita com a maturidade.

Eu me acho mais bonita hoje. E mais madura, claro. Minha virada de ciclo me deixou mais aberta, mais corajosa. Eu vejo as coisas diferentes, se eu tinha mágoa com alguém, estou abrindo meu coração. A gente perdeu tantas pessoas importantes nos últimos tempos que eu fiquei refletindo sobre a vida. Hoje a gente está aqui, amanhã a gente não sabe.

Januza se orgulha por esbanjar uma beleza natural, sem interferências estéticas: “De corpo eu não estou 100% feliz com ele, a gente nunca tá. Mas eu olho para mim hoje e falo: ‘Nossa, eu tô bem, né?’ Eu nunca me imaginei com 40 anos. E hoje eu olho para mim com 40 anos e eu tenho a mesma cara que eu tinha antes, sem um monte de procedimento, só como Deus quis. E como eu quis e como eu consegui! Estou me sentindo bem. E não estou me preocupando mais tanto com o julgamento do outro”.

Solteira há dois meses, após o fim do noivado com o diretor José Junior, Erika admitiu que fica sem relacionamento por curtos períodos. “Eu nunca fui uma mulher de pegação, de ficar por aí beijando mil bocas. Eu sempre namorei, tive namoros sérios por períodos longos. Eu sou romântica. E sendo uma pessoa pública, ainda tem um negócio de se você ficou com a pessoa ali, outra aqui, vira notícia. Tem gente que não liga, mas eu nunca consegui ser essa pessoa de não estar nem aí. Para ser sincera, eu não sei ser solteira muito bem”, concluiu.

- Publicidade -

Veja Mais