8 dezembro 2025

Ex-piloto de Fórmula 1 é preso em São Paulo por dirigir Lamborghini sem placas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O ex-piloto de Fórmula 1 Tarso Marques, de 49 anos, foi preso na madrugada de domingo (31/8), em São Paulo, suspeito de receptação por conduzir um carro de luxo sem placas e com registro de apropriação indébita. Segundo a Polícia Militar, ele foi abordado na Ponte Cidade Jardim, na Zona Oeste, enquanto dirigia um Lamborghini acompanhado por duas mulheres.

Os agentes perceberam que o veículo não possuía placas e solicitaram os documentos do carro. Marques afirmou que se tratava de um “veículo de exposição”, mas a explicação não convenceu a equipe.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Tarso MarquesReprodução Tarso MarquesReprodução Tarso MarquesReprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Cultura
“F1: O Filme” voa nas bilheterias e vira o segundo melhor resultado de Brad Pitt

Cultura
“F1: O Filme” é um espetáculo visual e sonoro que entrega além do esperado

TV
A Semana na TV: Encontro icônico no Lady Night e Band toma decisão com a F1

Esportes
Acusado de “comportamento inapropriado”, chefe da Red Bull na F1 está à beira da demissão

Após consulta aos sistemas da PM, os policiais verificaram que o carro estava envolvido em um boletim de ocorrência de apropriação indébita registrado em 2023 e apresentava bloqueios administrativos e criminais, impedindo sua circulação legal.

Em vídeo publicado no Instagram, Tarso afirmou: “Bom, sair com o carro e estava sem placa. Parei o carro, ele foi para o pátio, obviamente, fui guiando até o pátio, os policiais fizeram o trabalho deles. Parece que o veículo tinha algumas pendências de IPVA do proprietário, não sei, e foi autuado.”

Tarso Marques foi conduzido ao 14º DP, enquanto as mulheres foram liberadas após a verificação de seus documentos. O carro foi apreendido. Em audiência de custódia, foi estipulada fiança de R$ 22 mil, valor que o ex-piloto pagou, respondendo ao processo em liberdade provisória.

Trajetória

Curitibano, Tarso Marques é filho do ex-piloto Paulo de Tarso e irmão de Thiago Marques. Estreou na Fórmula 1 em 1996, no Grande Prêmio do Brasil, e viveu sua fase mais consistente em 2001 pela equipe Minardi, quando disputou 13 corridas seguidas e conquistou dois nonos lugares, no GP do Brasil e no GP do Canadá. Também competiu na Fórmula Indy e, no retorno ao Brasil, correu na Stock Car, onde venceu a etapa do Rio de Janeiro em 2006 pela equipe Terra-Avallone Motorsport.

Fora das pistas, ampliou sua projeção participando de atrações televisivas. Ganhou destaque no quadro “Lata Velha”, no Caldeirão do Huck, e em aparições no programa Auto Esporte, sempre ligado ao universo do automobilismo.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais