Fernanda Thurann está conquistando espaço dentro e fora do Brasil com a Brisa Filmes, produtora que ela criou para tirar do papel projetos autorais e dar voz a novos talentos. E o próximo passo é internacional: hoje (12), o curta “Jaz”, distribuído pela Brisa, será exibido hors concours na 29ª edição do Inffinito Brazilian Film Festival, em Miami — o maior festival de cinema brasileiro fora do país.
Dirigido por Liza Gomes e protagonizado por Alexei Waichenberg e André Loddi, “Jaz” marca o primeiro curta da Brisa a chegar ao circuito internacional. O filme traz um romance delicado e comovente entre um homem mais velho, em luto, e um jovem abandonado. Conectados pela música, os dois transformam perdas e despedidas em recomeços — uma narrativa sobre amor, gerações e o poder do afeto como cura.
Leia Também
Carla Bittencourt
Mesmo com o flop de “Mania de Você”, Agatha Moreira e Nicolas Prattes são finalistas de premiação
Carla Bittencourt
Após “Travessia”, Romulo Estrela volta ao horário nobre como policial herói de “Três Graças”
Carla Bittencourt
Daniel Rangel e Debora Ozório protagonizam novela “para celular” da Globo; Jade Picon será vilã
Carla Bittencourt
Globo arma esquema antivazamento, blinda final de “Vale Tudo” e muda rotina do elenco
Com 21 anos de carreira, Fernanda Thurann é atriz, produtora e uma das vozes mais inquietas do audiovisual brasileiro. Desde 2010, à frente da Brisa Filmes, ela já produziu mais de 10 espetáculos teatrais, 5 longas e 4 curtas, além de ter 10 novos projetos em desenvolvimento.
Entre os títulos premiados da produtora estão o documentário “Rogéria – Senhor Astolfo Barroso Pinto”, dirigido por Pedro Gui; “Pedro Sob a Cama”, de Paulo Pons; “Cartografia das Ondas”, de Helena Machado; e “Paula”, drama em que Fernanda divide cena com Lucélia Santos. No terror “Cabrito”, de Luciano de Azevedo, ela também brilha.
“Criar a Brisa Filmes foi a forma que encontrei de manter minha independência e contribuir para a diversidade do cinema brasileiro”, resume Fernanda, que esteve em “Maldivas”, série da Netflix protagonizada por Bruna Marquezine.






