Filha de ministro Fachin sofre ataque em praça no centro de Curitiba

Filha de ministro Fachin sofre ataque em praça no centro de Curitiba

A filha do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, a professora Melina Fachin, foi covardemente atacada em plena luz do dia, em Curitiba. A diretora da UFPR foi alvo de cuspes e xingamentos na Praça Santos Andrade, em mais um capítulo chocante da polarização política.

A agressão, relatada por seu marido, o advogado Marcos Gonçalves, ocorreu poucos dias depois de um tumulto na Faculdade de Direito. Na semana passada, o vereador Guilherme Klamt e o advogado Jeffrey Chiquini, figuras ligadas à extrema-direita, causaram um alvoroço ao tentarem invadir a universidade para uma palestra que foi cancelada.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Declaração sobre o ataque contra Melina FachinReprodução / Instagram Melina FachinDivulgação Edson Fachin é eleito presidente do Supremo e assume em setembro; Entenda!Reprodução/Supremo Tribunal Federal Edson Fachin é eleito presidente do Supremo e assume em setembro; Entenda!Reprodução/Agência Brasil Edson Fachin é eleito presidente do Supremo e assume em setembro; Entenda!Reprodução/Senado Federal Edson Fachin durante seu discurso na tarde desta quarta-feira (25/6) no julgamento sobre redes sociaisReprodução: YouTube/TV Justiça

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
Edson Fachin é eleito presidente do Supremo e assume em setembro; Entenda!

Política
Fachin defende regulação ampla das redes sociais, mas critica papel do Judiciário no processo

Política
Divergência de Luiz Fux abre fissura dentro do STF, avalia cientista político

Política
STF fixa penas e maioria condena Bolsonaro e sete aliados na trama golpista

Por conta do cancelamento inesperado, a dupla de extrema-direita ficou furiosa com a decisão. Apesar de não ter participado diretamente da confusão, Melina Fachin se tornou alvo dos extremistas por ser diretora da faculdade e, principalmente, por ser filha do ministro Fachin, que condenou Jair Bolsonaro.

Em uma declaração impactante, o marido de Melina, Marcos Gonçalves, denunciou a violência. Ele afirmou que o ataque é resultado de um “discurso de ódio” que busca “eliminar tudo que lhe é distinto”. O marido da professora responsabilizou os radicais que se alimentam desse discurso de ódio.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Edson FachinPOLÍTICAstf