7 dezembro 2025

Fluminense recebe proposta para virar SAF que promete ser inédita no Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Fluminense pode estar próximo de ser a mais nova Sociedade Anônima do Futebol no Brasil. O clube carioca anunciou na tarde desta segunda-feira (8/9) que recebeu das mãos de um dos sócios da empresa Lazuli Partners, que gere o fundo LZ Sports, uma proposta para implementar o novo modelo de gestão. Ainda na noite de hoje, o clube organiza uma reunião no Conselho Deliberativo para destrinchar detalhes da proposta.

O presidente do clube, Mário Bittencourt, posou para uma foto ao lado de Carlos de Barros, sócio da Lazuli e da LZ Sports, e Alessandro Farkuh, responsável pela área de Fusões e Aquisições do BTG Pactual, banco contratado pelo clube para encontrar investidores no mercado.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Torcida do Fluminense contra o ChelseaTorcida do Fluminense contra o Chelsea /Reprodução/ Equipe do Fluminense antes da bola rolar no jogo contra o Al-Hilal pelo Mundial de ClubesFoto: Lucas Merçon/FFCFluminense Equipe do Fluminense antes da bola rolar no jogo contra o Al-Hilal pelo Mundial de ClubesFoto: Lucas Merçon/FFC Fluminense FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“La Revanche”: valendo taça, Fluminense enfrenta LDU para afastar fantasma do passado

Esportes
“Dia D”: Marcos Leonardo aguarda liberação do Al-Hilal para acertar empréstimo ao São Paulo

Esportes
“Hoje é difícil imaginar o Brasil campeão da Copa”, diz Ronaldo sobre Seleção

Esportes
“Lavagem cerebral”: Danilo revela impacto do Guardiola e alerta sobre saúde mental

Modelo deve ser inédito no Brasil
O colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, revelou ao longo de uma série de matérias detalhes do modelo. A Lazuli Partners formará, a partir do fundo de investimentos LZ Sports, um grupo de tricolores “abastados” que comprarão “cotas de participação” a partir de R$ 10 milhões. A ideia é, que daqui a alguns anos, cotas menores, com valores a partir de R$ 200 mil possam ser oferecidas a torcedores interessados a investir no clube.

O projeto já conta com alguns investidores e empresários renomados no mercado. Um deles é André Esteves, sócio do banco BTG Pactual. Luiz Antonio de Almeida Braga, da Icatu Seguradora, Thiago de Luca, CEO da Frescatto e José Zitelmann, CEO da Absoluto Partners são alguns dos outros nomes citados.

O ponto mais polêmico do projeto, que enfrenta um pouco de resistência por parte da torcida, é o fato de que Mário Bittencourt possa a vir a ser apontado pela LZ Sports como o CEO da nova SAF.

O que acontece agora?
Após a chegada da proposta oficial, o clube irá, a partir das 20h desta segunda-feira (8/09), apresentar os detalhes aos membros do Conselho Deliberativo do clube. A reunião será meramente informativa e será transmitida ao vivo pelo canal oficial do Fluminense no YouTube.

Após a apresentação da proposta, caberá ao clube aprovar a criação da SAF por meio de seu Conselho Deliberativo. Caso aprovado, a proposta ainda deverá receber o aval dos sócios do clube. Caso tudo ocorra dentro do esperado, a SAF deverá ser implementada a partir do começo do ano que vem.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais